.

.

.

.

domingo, 21 de outubro de 2012

POLITICA LOCAL: "Esta governação da CDU deixa muito a desejar"

 "Se acha que em Alpiarça continuar a votar PS ou CDU é solução, faça o favor...
Há muitos outros que pelo menos querem experimentar outras soluções, independentemente se é uma lista de independentes, o partido dos animais, ou o MRPP.
Começa a ser tempo do povo despertar, passar a votar racionalmente e decidir o seu destino na primeira pessoa."
Cada vez fico mais perplexo com este tipo de afirmações. Será que andamos a brincar aos carimbos? Acha que basta apresentar um carimbo com a sigla "independentes" que é garante de votos nas urnas?
É caso para dizer, "E o povo pá?"
Então e projectos? Ideias? Ninguém as lança à discussão?
Na minha opinião, as pessoas estão pouco ligando para os políticos, pois nada do que eles fazem representa pão para a boca, com excepção dos que se alinham às estruturas partidárias ou de movimentos independentes para delas beneficiarem de um lugar aqui e acolá, legitimamente é claro. 
Esta governação da CDU deixa muito a desejar, prometeram mundos e fundos e nem o essencial conseguem cumprir
O que o povo precisa é de pão na mesa, e se alguém quer fazer algo por Alpiarça tem de ter a capacidade de fazer algo pelo concelho e por pão na mesa dos Alpiarcenses, sem demagogias e de forma muito objectiva
Fico impressionadíssimo como devem calcular com esta guerra de carimbos, onde as siglas parecem valer mais do que as pessoas que dão a cara por uma causa ou por um projecto`.
 Noticia relacionada:
  "INDEPENDENTES INCOMODAM: "Se acha que em Alpiarça ...":

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo consigo que as siglas nada resolvem. Há pessoas boas e más em todo o lado, e ser independente não é sinónimo de governar melhor.
O que pretendia dizer no comentário era simplesmente que quem governou Alpiarça já todos sabemos o que podemos esperar.
Por muito boas que as pessoas sejam, acabam manietadas por controleiros e/ou estruturas partidárias centrais.
Se for o PS/AR, voltará a teia de interesses partidários e um grupo de gente que como objectivo principal tem no horizonte simplesmente a carreira pessoal.
Uns "Jorge Coelho" regionais...
O PCP, o mesmo de sempre. Dominar tudo, e todas as realizações e iniciativas terem como ferrete o partido.
Mais atraso, ruas limpas, mas empregos e aumento da actividade económica, zero!
Assim sendo, ambos nunca porão Alpiarça como objectivo principal, e nem sempre procurarão as melhores soluções para o que Alpiarça precisa.
Em linguagem futebolística é o mesmo que um treinador que acredita num determinado jogador, mas o empresário ou a direcção do clube, por interesses, obriga-o a por outro a jogar.
Por defender que seja apresentada uma lista de independentes, não quero passar nenhum cheque em branco.
Há que analisar quem são as pessoas constantes da lista, a sua idoneidade pessoal, as ideias que apresentam, e muitas outras coisas.
Boas pessoas não é sinónimo de bem governar, e alguns, por muito boa vontade que tenham, falta-lhes a inteligência, os conhecimentos, e a percepção do mundo à volta.
Há que esperar para ver, mas com a certeza que a nível local ou a nível central, quem nos (des)governou nem o benefício da dúvida merece.
Tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho e o resultado está à vista.
Um país e um concelho endividado, sem actividade económica, com muitos boys incompetentes à mistura e o povo, pobre, sem futuro, e sem esperança de melhores dias.
Moldaram a "democracia" aos interesses dos partidos e não dos cidadãos.
Se mantivermos as coisas na mesma, sem tentar mudar, seremos os únicos responsáveis, como o fomos, por termos chegado, e deixado chegar à situação actual.