.

.

.

.

sábado, 20 de outubro de 2012

LISTA DE INDEPENDENTES: "A questão dos independentes está definitivamente na ordem do dia em Alpiarça"



Mas quem são os ditos independentes? Serão seres puros e imaculados, incapazes de errar ou de ter a mais pequena tentação. Nasceram para uma missão: salvar o mundo. Há exemplos mais que suficientes da sua imparcialidade e da sua frontalidade. São pessoas que nunca erram e que nunca têm dúvidas. O único objectivo da sua vida é o bem comum e a felicidade total de todos. De resto, temos admiráveis exemplos de independentes que se encaixam nos parâmetros atrás definidos: Avelino Ferreira Torres, Isaltino Morais, Valentim Loureiro, etc.
Ah, mas dir-me-ão, os independentes de Alpiarça são de uma raça superior: pertencem à casta dos infalíveis e dos puros.
 Temos por exemplo o caso da Gabriela Coutinho (na foto) uma senhora cujo nome muito tem sido falado para encabeçar uma lista de independentes. Esta senhora que ainda esta semana escreveu no Mirante um admirável comentário sobre a Sónia Sanfona e a Vanda Nunes. Diz ela, carregada de razão que as ditas cujas não querem trabalhar na profissão que escolheram e que por isso foram para a política para se poderem passear em carros de alta cilindrada e terem montes de mordomias.
Não são como ela que foi eleita vereadora numa lista do Partido Socialista, encabeçou uma lista do PSD e que pelos vistos se prepara para ir agora numa lista de independentes.
Enfim um exemplo de coerência e de verticalidade. (Ou haverá aqui uma ciumeirazinha Ai...Ai...)
Agora a sério: a Democracia é o menos mau de todos os sistemas e nela toda a gente pode participar e lutar para melhorar as coisas. Ficar de fora e passar a vida a apontar os erros dos outros não é solução.
Noticia relacionada:
"PCP/CDU + PS/Alpiarça é a Razão: “está a chegar a ...":

10 comentários:

Anónimo disse...

Diz o autor do post e com toda a razão que Esta senhora que ainda esta semana escreveu no Mirante um admirável comentário sobre a Sónia Sanfona e a Vanda Nunes. Diz ela, carregada de razão que as ditas cujas não querem trabalhar na profissão que escolheram e que por isso foram para a política para se poderem passear em carros de alta cilindrada e terem montes de mordomias”
Na verdade é um “admirável comentário” tão admirável que até se esqueceu das mordomias de Carlos Coutinho ( filho de Gabriela Couitnho) que por acaso também tem mordomias como Sónia Sanfona e Vanda Nunes por ser administrador de uma empresa pública em Rio Maior que por acaso também tem um carro ao seu dispor.
Isto é que são comentários admiráveis para criticar os outros porque os nossos, por norma esquecemo-nos de que também bebem da mesma água.
Melhor estivessem calados

Anónimo disse...

ESte trio: Vanda, Sónia e Gabriela nunca foi de grande amizades politicas, daqui sempre que alguma pode

Anónimo disse...

depois dos tachos dos incompetentes (Osorio+Celestino), o PCP perdeu toda a moral para criticar os tachos dos outros. Essa é que é Essa !!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Será que o leitor das 19.38 acha que a Gabriela Coutinho é do PCP? É que foi ela que começou isto com o seu comentário no Mirante.

Anónimo disse...

A Gabriela põe o Marito a um canto em todos os aspetos. è mais dinamica, mais inteligente, mais humana, e nao está dependente de controleiros

Anónimo disse...

Crónica do Mirante

Sarcástico Manuel Serra d’Aire

Foi com esfuziante alegria que soube (com muitos meses de atraso, é verdade, mas mais vale tarde do que nunca) que a nossa ex-governadora civil de Santarém, ex-deputada socialista e ex-candidata à Câmara de Alpiarça Sónia Sanfona está de volta a cargos condizentes com os seus atributos, demonstrando que ainda há quem veja os seus méritos reconhecidos neste ingrato país onde os políticos são imerecidamente tratados abaixo de cão sarnento.

A advogada de Alpiarça é agora presidente da associação Promoção da Segurança dos Activos Técnicos, uma agremiação criada pela EDP, REN, REFER, EPAL, PT e EDP renováveis que, basicamente, pretende combater o furto de cobre e outros metais usados nas infraestruturas e equipamentos dessas empresas. Sónia Sanfona é portanto a nova polícia do cobre e a ladroagem que se ponha a pau, embora os meus parcos neurónios ainda não tenham conseguido discernir o que faz realmente a ex-deputada e actualmente vereadora na Câmara de Alpiarça. Mas vou estar atento e se algum dia ficar sem electricidade, telefone e Internet já sei a quem devo telefonar.

Outra advogada alpiarcense (Alpiarça é um manancial de gente bem colocada na vida), a ex-presidente da câmara Vanda Nunes, também não se pode queixar. Foi no dia 5 de Outubro, após a ver na televisão nas célebres comemorações do 5 de Outubro em que hastearam a bandeira nacional ao contrário, que fiquei intrigado e resolvi pesquisar o que andaria a fazer a promissora política e ex-vice-presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo. E descobri que, desde Abril passado, é administradora da EMEL (a empresa municipal de estacionamento de Lisboa). Portanto, Manel, quando fores à capital estaciona como deve ser ou estás sujeito a ser autuado por um subordinado da Vanda Nunes.

Ditosa pátria que tais filhos produz. Só me admira estar na bancarrota, porque administradores que se sentem à vontade em qualquer área é coisa que não falta. Hoje estão numa câmara, amanhã num clube de futebol, depois de amanhã numa empresa pública, dias mais tarde numa multinacional. São autênticas enciclopédias de gestão.

Esta capacidade de vestir tantas fardas em tão pouco tempo faz-me lembrar outro camarada das ilustres alpiarcenses, o vereador da Câmara de Tomar Luís Ferreira, reconhecido conspirador da política nabantina (onde abundam os conspiradores) que também tem uma queda para as coisas da segurança e da protecção civil, o que não é muito recomendável num homem que tem tendência para se queimar com o fogo que ateia. Só assim se explica, por exemplo, que tenha votado contra a candidatura da Câmara de Tomar a um empréstimo para pagar dívidas que ele também ajudou a contrair enquanto vereador na coligação PSD/PS que geriu o município até há uns meses. Ou então, pura e simplesmente, Ferreira é apenas mais um daqueles que acha que pagar e morrer quanto mais tarde melhor.

Repleto de dúvidas me vou.

Um abraço do

Serafim das Neves

Anónimo disse...

qualquer pessoa, desde que goste de trabalhar, põe o "Márito" a um canto. E, por agora, é tudo!

Anónimo disse...

Gabriela Coutinho, uma grande mulher com muitas ideias e sub-aproveitada politicamente.
Era com que a colocassem na lista de independentes

Anónimo disse...

Ser político não é mau de todo.
A juntar a isso: carro de serviço e outras mordomias.


http://www.emel.pt/opencms/export/sites/emel/documentos/CVs_Orgaos_Sociais/Remuneracoes_CA_01_10_2012_x2x.pdf

Anónimo disse...

3400€ para controlar o transito ao ministro mais ruinoso que passou pela administração interna!!!

Suponho que seja pelos méritos dela, já que de Lisboa não é!!!

Aahah o povo é burro só tem o que merece, ainda continuam a alimentar estes parasitas!!!