.

.

.

.

domingo, 21 de outubro de 2012

ELEIÇÕES LOCAIS: "não quero passar nenhum cheque em branco"

Concordo que as siglas nada resolvem. Há pessoas boas e más em todo o lado, e ser independente não é sinónimo de governar melhor.
O que pretendia dizer no comentário ("POLITICA LOCAL: "Esta governação da CDU deixa muit...": ) era simplesmente que quem governou Alpiarça já todos sabemos o que podemos esperar.
Por muito boas que as pessoas sejam, acabam manietadas por controleiros e/ou estruturas partidárias centrais.
Se for o PS/AR, voltará a teia de interesses partidários e um grupo de gente que como objectivo principal tem no horizonte simplesmente a carreira pessoal.
Uns "Jorge Coelho" regionais...
O PCP, o mesmo de sempre. Dominar tudo, e todas as realizações e iniciativas terem como ferrete o partido.
Mais atraso, ruas limpas, mas empregos e aumento da actividade económica, zero!
Assim sendo, ambos nunca colocarão Alpiarça como objectivo principal, e nem sempre procurarão as melhores soluções para o que Alpiarça precisa.
Em linguagem futebolística é o mesmo que um treinador que acredita num determinado jogador, mas o empresário ou a direcção do clube, por interesses, obriga-o a por outro a jogar.
Por defender que seja apresentada uma lista de independentes, não quero passar nenhum cheque em branco.
Há que analisar quem são as pessoas constantes da lista, a sua idoneidade pessoal, as ideias que apresentam, e muitas outras coisas.
Boas pessoas não é sinónimo de bem governar, e alguns, por muito boa vontade que tenham, falta-lhes a inteligência, os conhecimentos, e a percepção do mundo à volta.
Há que esperar para ver, mas com a certeza que a nível local ou a nível central, quem nos (des)governou nem o benefício da dúvida merece.
Tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho e o resultado está à vista.
Um país e um concelho endividado, sem actividade económica, com muitos boys incompetentes à mistura e o povo, pobre, sem futuro, e sem esperança de melhores dias.
Moldaram a "democracia" aos interesses dos partidos e não dos cidadãos.
Se mantivermos as coisas na mesma, sem tentar mudar, seremos os únicos responsáveis, como o fomos, por termos chegado, e deixado chegar à situação actual.
Noticia relacionada:
 "POLITICA LOCAL: "Esta governação da CDU deixa muit...":

1 comentário:

Anónimo disse...

Cheque em branco?
O que é que os Portugueses e os Alpiarçenses passam aos partidos desde há 38 anos?