.

.

.

.

domingo, 28 de outubro de 2012

CRITICAS À CDU: "Já todos percebemos que Alpiarça é um barco à deriva"

Se olharem para a história do partido comunista irão compreender porque apesar de boa gente, estão integrados num sistema viciado comandado por velhos generais de milícias populares, moldados pela raiva e inveja dos que tinham uma vida melhor. 

A sua história carregada de dor (basta lembrar as últimas comemorações do 25 de Abril para perceber o tom) e a sua filosofia partidária que apela ao sofrimento do povo, materializa a forma como fazem politica em Alpiarça. 
Este tipo de sistemas partidários fechados e retrógrados não se me afiguram como o meio ideal à criação de políticas inovadoras e de novas ideias para o desenvolvimento de Alpiarça.
Na minha opinião Alpiarça precisa de ideias novas, e não cópias ou de obras de fachada, e de uma grande consciência sobre o futuro, ou seja sobre o que quer oferecer aos seus munícipes daqui a 5 ou 10 anos. 
Já todos percebemos que Alpiarça é um barco à deriva. Não há coragem para aplicar as taxas mínimas de IMI. Dos rankings da escola secundária de Alpiarça nem uma palavra do executivo, muito menos da escola ou da directora (também ela comunista e por aqui fica quase tudo dito). Do programa eleitoral nem uma medida foi implementada. A dívida passou de curto prazo para longo prazo e entretanto aumentou em 1 milhão de euros pelo que apercebi da ultima informação que li.
Gostava de ver Alpiarça com futuro, mas desde que a CDU assumiu o poder que andamos anestesiados pela herança deixada pelo PS, pela promiscuidade dos seus eleitos, pelo plano de saneamento financeiro e pela falta de visão para criar soluções para o seu desenvolvimento.
Tenho absoluta certeza, passados estes 3 anos de governação CDU, e assistindo aos acontecimentos dos últimos tempos, que a CDU não tem capacidade para tirar Alpiarça do marasmo e dar-lhe a esperança de futuro melhor.
Noticia relacionada:

2 comentários:

Anónimo disse...

grande texto. merece um grande destake

Anónimo disse...

Cada ano que a CDU governa, é mais um ano de atraso para Alpiarça.
2009-2013= 4 anos de atraso em relação a outros municípios.