.

.

.

.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

VANDA NUNES: Desejada pelas bases socialistas para candidata a Presidente da Câmara

Era bom que se explicasse aos alpiarcenses que a Vanda Nunes (foto) não foi candidata nas últimas eleições, porque não quis, e não porque a tivessem afastado . 
Ela própria, em vez de se fazer de vítima (o que passou bem junto de alguma opinião pública) tem a obrigação de repôr a verdade.
 A Drª Vanda, tão preocupada com Alpiarça e com os Alpiarcenses tinha um acordo com alguns senhores grandes dentro do PS para ser candidata a deputada e por isso esteve indidponível para se candidatar à câmara. 
É bom que as pessoas saibam a verdade que é para não fazerem juízos injustos. 
Já outros (as) predispuseram-se a vir servir a sua população. 
Ninguém se pôs em bicos de pés, antes pelo contrário.
 Se a candidata natural era a Vanda, deveria ter estado disponível e não mentir às pessoas dizendo que tinha sido posta de parte, quando afinal estava a preparar o seu caminho para sair e ir para o parlamento. 
Correu mal! 
Temos pena!
 Mas se é a pessoa certa então que lhe perguntem se desta vez está disponível (duvido.)
 Agora já nem independente é, uma vez que se fez militante do PS, já não há qualquer problema! 

* **/***

Um dos erros de Vanda Nunes foi ter apostado na “carta errada” ao apoiar a candidatura de Francisco Assis quando este concorreu a líder do PS. 
Com a vitória de António José Seguro ficou praticamente “impedida” de chegar a outros lugares e muito menos de alguma vez poder vir a ser candidata a Deputada.

A escolha do candidato/a do PS/Alpiarça às próximas eleições terá que ter sempre a aprovação da Federação Distrital onde Vanda Nunes não é “bem vista” por não se ter  envolvido na candidatura do actual presidente, António Gameiro. 

Publicamos um texto de Vanda Nunes, quando da corrida de Francisco Assis ao cargo de líder do Partido Socialista



 Portugal foi a eleições, a maioria dos Portugueses que votaram manifestou vontade de mudar de rumo, de virar à direita, expressando a penalização de todos os partidos de Esquerda. Mas as últimas eleições legislativas que, por tudo, se esperavam participadas, não foram. Muitos Portugueses não votaram, expressando um sentimento de descrédito, de desconfiança, nos partidos políticos, o que é muito grave numa Democracia tão jovem como a nossa.
Recuperar o respeito e a confiança dos Portugueses é o grande desafio que se impõe, pelo futuro do Estado de Direito Democrático. Trata – se de uma verdadeira missão que o PS, pela sua história, deve a si próprio e que terá que cumprir com trabalho, coragem, visão e proximidade. Reconheço essa missão em Francisco Assis.
Francisco Assis trilhou, sempre com grande coragem e saber, um caminho de entrega ao serviço público, que eu admiro e respeito. Foi Autarca na Sua Terra, e essa é uma enorme prova de proximidade e coragem para quem sente como nobre a dedicação à causa pública. É um notável parlamentar, que fala às pessoas com verdade e clareza, com emoção e firmeza. Tem um pensamento estruturado e claro para renovar o PS, fundado em princípios e acções concretas que são exemplo num percurso de Vida que as Pessoas conhecem. O Francisco Assis é Autêntico, e a autenticidade é a matriz da confiança que urge reconquistar, por Portugal.
Por: Vanda Nunes - Ex-Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça

 Noticia relacionada (leia também os comentários)

"ESTRATÉGIA POLITICA: “há excelentes candidatos n...":



2 comentários:

Anónimo disse...

Sou militante do PS á quase 20 anos e não vou admitir que a Drª Vanda Nunes seja a próxima candidata do Movimento Alpiarça é a Razão/PS, pelas razões que foram apresentadas. A senhora não tem caráter e era capaz de vender Alpiarça por outra coisa qualquer que lhe desse interesses, como prova o seu currículo que os seus amigos mais chegados dizem que é tão bom, mas que foi conseguido da forma que todos sabemos por influencias estranhas.
A Drªa Vanda nunca mais foi vista nos eventos de Alpiarça, desapareceu porquê se gostava tanto da terra?
Além do mais como Presidente ela não tinha controlo nenhum sobre os gastos da Cãmara, era sempre a gastar e se não fosse o Dr. Joaquim Luís Rosa do Céu a travar-lhe o passo enquanto pode...
Todos sabemos, não temos memória curta.
Depois andou a fazer os possíveis para prejudicar a candidatura da Drª Sónia Sanfona e dos seus camaradas. Andou a dizer mal dos candidatos e especialmente da candidata e de muitos outros da lista. Nisso teve o acompanhamento do Sr. Paulo Espirito Santo e da professora Leonor e um dedinho muito subtil da D. Vera Noronha, pela calada.
Como militante do PS não quero o regresso ás listas destas pessoas que foram as grandes responsáveis pela derrota. Quero gente nova, com novas ideias e admito apoiar a Drª Regina Ferreira para candidata do PS/MAR, porque é a pessoa mais competente para o cargo de presidente e que se souber rodear-se das pesoas certas concerteza que irá fazer um bom trabalho. Digo aspessoas certas porque se colocar ao pé de si pessoas incultas como a Marta Piscalho ou a Teresa Freitas vai ser um problema.

Anónimo disse...

Impedida de chegar a outros lugares? Então mas a Vanda não está na EMEL a convite do Dr. António Costa? É que foi isso que se disse num texto de congratulações escrito no Voz de Alpiarça! O cargo que ocupa é um cargo de nomeação política, não vejo pois qual o impedimento pela vitória do Seguro! Mas isso sou eu que já dei para o peditório das vítimas!!