.

.

.

.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

POLITICA: "um repto que fica"

Paleio de sanzala foi apoiar a nacionalização dos PREJUÍZOS (roubos) do BPN e insistir na continuação da palhaçada do TGV.
Quantos salários e subsídios custou e custará a cada português?
E também pode ser considerado paleio de sanzala estar contra todas as reduções de despesas do estado, nomeadamente o corte de subsídios públicos às Fundações.
O que ninguém pode negar é que a situação a que Portugal chegou é culpa de todos os partidos com representação parlamentar.
Uns mais, outros menos, mas durante 38 anos sempre legislaram em causa própria e quando tocou a mordomias, todos as aceitaram e beneficiam delas.
Ainda agora o CDS e o PSD anunciaram que iriam propor a redução de subvenção aos partidos.
APOSTO (no escuro) em que os partidos que votaram todas essas propostas que fez o favor de nos dar a conhecer vão votar contra.
É um repto que lhe lanço. Guardamos os dois comentários e quando a medida for proposta veremos as votações...
Aqui estarei para lhe mostrar que nenhum partido abdica de um cêntimo.
Vão arranjar as justificações mais estapafúrdias para evitar que dinheiros públicos sejam poupados.
Veja-se a redução do número de deputados.
Todos têm muita pena do povo, mas NENHUM partido está disposto a reduzir o número de deputados e a prescindir de mordomias.
Pode dizer-me que é uma ninharia face ao buraco das contas públicas.
Mas se não se começa por quem vive acima do nível médio da sociedade, corta-se em quem? Nos subsídios sociais? Na classe média e média baixa?
O que verifico nos projectos de lei que apresentaram é que são todos para : taxar, taxar, taxar. Nenhum deles é para reduzir organismos dispensáveis, cargos políticos, emagrecer o anafado Estado.
Como cidadão independente, e não alinhado em qualquer partido, também gostava de ver propostas para alterar radicalmente a lei eleitoral (ainda que fossem rejeitadas).
Cada vez existe menos democracia, cada vez os eleitos representam menos a vontade do povo, mas nenhum toma a iniciativa de adaptar o nosso sistema eleitoral à escolha personalizada.
Por isso digo, são todos iguais!
Querem continuar a cozinhar as listas, a ordem nas mesmas, e ao povo resta alinhar na palhaçada e no embuste de eleger "representantes do povo".
Chamem-lhe o que quiserem, mas são unicamente representantes dos partidos.
Enfim, não basta dizer que se está com o povo no discurso. Há que demonstrá-lo na prática.
Noticia local:
 "FINANÇAS LOCAIS: "não é a CDU que impõe o aumento,...":

Sem comentários: