.

.

.

.

sábado, 29 de setembro de 2012

PARTIDOS: "os terríveis independentes que são como as bruxas"



 O PS/AR está coeso, diz o comentador.
Nota-se pelo seu comentário o nervosismo que lhe vai na alma.

Começa por arremeter contra os seus camaradas de partido, muitos que não passarão de simples eleitores que legitimamente expressam a sua opinião.
Se fossem precisas outras provas, bastaria ler o seu comentário para verificar a falta de liberdade que grassa no interior dos partidos.
Mas como estão "coesos", depois arremete contra o PCP atribuindo-lhe os males de que sofre o seu partido e criando um inimigo imaginário.
E claro, faltava mais um culpado do desnorte do PS/AR: os terríveis independentes que são como as bruxas, que não existem, mas que as há, há...
E esse é o principal problema. Enquanto os partidos vão descendo o número de militantes, os cidadãos anónimos vão engrossando de dia para dia um exército de pessoas que não se revê na politiquice barata dos partidos existentes.
Fizeram uma manifestação grandiosa e não foi preciso por os sindicatos, a comunicação social, o marketing a trabalhar para a mesma.
Não se viram cartazes feitos em tipografia, nem autocarros a transportar apoiantes.
Boa, barata e eficiente!
Bastaram uns SMS's e a utilização do Facebook e reuniram centenas de milhares de cidadãos em protesto.
Vão-se habituando. Cozinharam leis eleitorais e métodos de Hondt para afastarem os cidadãos da vida política, quase o conseguiram, mas eles estão a voltar.
A esses não conseguem comprar com uns espectáculos do Quim Barreiros ou do Tony Carreira, com distribuições de brindes ou com umas excursões.
São cidadãos que sabem o que querem, e o que querem não é compatível com a classe política que temos.
Noticia relacionada:

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente, o PS actual está mesmo de cabeça perdida. Não o reconheço. Que falta de tacto político o de certas pessoas. Se querem um conselho, procurem ouvir mais alguns elementos do partido e simpatizantes que agora se encontram afastados dos órgãos autárquicos mas que já deram muito por Alpiarça. Temos que virar esta página.
Já agora também me faz alguma confusão como é que avançam aqui com nomes de possíveis candidatos pelo PS, quando haveria muitos outros que fariam um melhor serviço ao partido e à nossa terra. Como é possível avançar com nomes como alguns dos que aqui foram falados? É aberrante e até ofensivo.