.

.

.

.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

LEITOR OPINA: "Mário Santiago está a portar-se como um verdadeiro independente"


Do que retiro dos comentários é que o Mário Santiago está a portar-se como um verdadeiro independente. O PCP não gosta dele, o PS dele não gosta. Eu, como simples cidadão estou a gostar.
Finalmente há quem afronte os poderes instituídos e diga o que pensa, e que se identifique com o verdadeiro papel que deve ter um deputado.
A defesa que fez (justificada) para a redução da taxa a aplicar ao IMI demonstrou aquilo que um cidadão independente deve ser.
Alguém que não esteja preocupado com o que as cúpulas partidárias querem, mas com o que os eleitores precisam.
Haja mais cidadãos assim (que os há!), que se apresentem a eleições e terão o meu voto e certamente de mais como eu.
Se não aparecer, mais uma vez assistiremos a um dos lados a votar de acordo com o decidido superiormente e o outro em minoria a ter de aceitar, ainda que sejam propostas absurdas.
A atitude do Mário Santiago na A.M. é a que um deputado independente que venha a ser eleito deve ter. Votar sempre de acordo com os interesses da população equidistante dos blocos de deputados com "fidelidade canina".
O cabeça de lista está encontrado, só falta mais um punhado de homens e mulheres (sérios, com valores morais e bom senso) que queiram por ordem na forma de fazer política em Alpiarça.

Noticia relacionada
 "PCP/CDU: "tem um espinho muito grande cravado na g...": 

5 comentários:

Anónimo disse...

Ex-autarca do Cartaxo condenado a devolver 25 mil euros aos cofres municipais


O ex-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Paulo Caldas, foi condenado em plenário de juízes do Tribunal de Contas a reintegrar na tesouraria municipal uma quantia de cerca de 25 mil euros respeitante a pagamentos indevidos a uma ex-funcionária aposentada contratada pela autarquia (9 mil euros), a despesas de refeições de autarcas sem estarem devidamente justificadas (15.568 euros) e a uma multa de 500 euros que devia ter sido liquidada pelo então vice-presidente Pedro Ribeiro ao Tribunal de Contas e que Paulo Caldas autorizou que fosse o município a pagar.

Paulo Caldas, que renunciou ao mandato autárquico em Novembro de 2011, foi ainda condenado ao pagamento de 7.500 euros de multa por violação das regras de elaboração dos orçamentos municipais de 2003 e 2004 e pela prática de infracções financeiras sancionatórias, como o pagamento indevido de horas extraordinárias a funcionários da autarquia e bombeiros municipais.

O recurso interposto pelo ex-autarca, que diz estar convicto que sempre agiu dentro da legalidade, foi julgado "totalmente improcedente", mas Paulo Caldas afirmou que vai recorrer novamente, se necessário para os tribunais superiores como o Tribunal Constitucional ou o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.


Quero ver se a câmara não cumprir o Plano de Saneamento Financeiro, por causa desta história do IMI, quem é que vai pagar os milhares de euros... Pensam que os Tribunais brincam?

Anónimo disse...

Ó 22:50, É SEMPRE O POVO QUE PAGA:)!

Anónimo disse...

Temos de fazer tudo dentro da lei. e A lei diz de 0,3 a 0,5%. O segredo de um bom advogado é encontrar o buraco na lei para sustentar esta pretenção

Mas caso isso não aconteça, teremos de aceitar a taxa de 0,5%

Mas com tantos buracos que este país tem não havemos de encontrar um que nos sirva a nós?

Anónimo disse...

O Mário Santiago cabeça de lista? Quem? Onde? Quando? Porquê? Mas quem escreveu essa barbaridade não sabe que o homem não se dá com ninguem? Onde quer que esteja acaba por arranjar confusão e por ser desleal e trair quem o elegeu. E a deslealdade dessa pessoa fica-se por aqui ou haveria mais a dizer sobre isso? Parece que até já nos dadores de sangue as coisas começam a correr mal. Por favor, quem é que quer estar numa lista com esse senhor com tudo o que se sabe sobre ele e depois de, recentemente, se ter vindo a colar ao PS, partido que há 3 anos ele tanto criticou? Qual é a verticalidade de uma pessoa assim, pergunto eu? É que esta é uma questão que está na cabeça de muitos alpiarcenses.
Como já aqui li dito por algum comentador, nenhum partido respeita comportamentos como o que este senhor está a ter. Só se usam deste tipo de pessoa enquanto dá jeito. É preciso ter um curso e ser doutor para perceber isto? Se os partidos dispensam pessoas destas, vamos nós conseguir alguma coisa com uma lista de independentes encabeçada por elas? Não o faço já, mas talvez brevemente dê aqui a minha opinião sobre os nomes das pessoas certas para acabar tanto com o domínio dos comunistas como do PS em Alpiarça.

Anónimo disse...

se ele não se dá com alguém nao sei, mas olhem que costumo ve-lo por ai com pessoas que costumam fazer muita comichão à rapaziada dos tachos do PCP. Talvez por isso é que ele também incomode tanto.
Mas daquilo que conheço dele, o mais certo é estar farto dos politicos e querer ver-se livre desta gentinha toda o mais rapidamente possivel.
E faz ele muito bem