.

.

.

.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FUTEBOL ALPIARCENSE: O futebol precisa de ajuda para que possa haver "orgulho nas camisolas" que os meninos vestem

A coordenação, cara mãe, é a possível no quadro de constrangimentos que existe. Se o clube cumprisse os seus compromissos e transferisse para a secção o montante que foi acordado, em face do numero de praticantes e do facto de se tratar de uma escola de formação, a secção teria outras possibilidades de pagar aos treinadores, prover ao seu transporte, que muitas vezes é feito por esses ignorantes que às vezes lá andam de apito na mão, a expensas próprias, por todo o distrito. Mas o facto é que assim não é, e quantas vezes tem que ser a secção a chegar-se à frente para inscrever meninos nos torneios oficiais, por ex. Não me cumpre fazer a defesa da secção, da qual não faço parte, mas cumpre-me deixar uma palavra de apreço, em primeiro lugar ao professor Diogo, pela competência, pela dedicação e pelo trabalho desenvolvido. O Diogo, para além de treinador e de coordenador do futebol, cargo que desempenha com muita competência, é um ser humano extraordinário, um homem bem formado, responsável, um pedagogo que tem contribuído para a formação dos nossos meninos de forma exemplar. Devemos-lhe muito. E uma palavra de apreço aos seccionistas que têm sido o suporte da secção, que têm dado tudo em prol da prática desportiva de cerca de 90 meninos, sem os quais há muito que não haveria futebol infantil nos Águias. Finalmente deixo-lhe um conselho, em vez de se disponibilizar para pagar e fazer um trabalho que compete à câmara, disponibilize-se para ajudar a secção a resolver os seus problemas, disponibilize-se para reclamar junto do clube a colaboração que devia de dar e não dá, para convencer muitos dos pais a pagar atempadamente as mensalidades dos meninos, para apitar os jogos, para transportar os jogadores para os jogos, para reclamar a higiene dos balneários, para adquirir material desportivo, para mandar coser as redes das velhinhas balizas, enfim, disponibilize-se para ajudar a secção e os atletas que com certeza essa disponibilidade seria bem melhor empregue e muito bem-vinda por todos. A crítica é sempre bem- vinda, quando é construtiva, mas antes de criticar é muito importante termos a certeza de que não estamos a ser injustos! Bem-haja e continue a orgulhar-se do seu menino e da camisola que ele enverga que é também para isso que nós, pais, cá estamos!
Noticia relacionada:
"DE UMA LEITORA: "o Estádio Municipal está um nojo...": 

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente há pais que muito fazem pelo clube, mas também há alguns que só se preocupam com a equipa à qual os filhos pertencem, pais estes que fazem parte da secção de futebol, pais estes que deveriam preocupar-se em criar condições para os tais 90 atletas e não só para alguns privilegiados.

Anónimo disse...

Não percebi! Em que é que são beneficiados alguns atletas? Os meninos jogam em equipa e têm todos acesso ao mesmo, são tratados por igual, participam nas mesmas provas, vestem as mesmas camisolas, têm os mesmos torneios, pagam o mesmo. Onde é que estão os privilégios? E porque não participam todos os pais nas actividades dos seus filhos? Porque não os acompanham e incentivam? Alguns pais têm coisas mais importantes para fazer e depois vêm queixar-se do empenho que os outros têm! Ajudem mais e critiquem menos!