.

.

.

.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

DESPORTO LOCAL: CÂMARA USA UM LENÇOL MUITO CURTO

 Evidentemente que não se deve fazer a separação de ninguém pela militância política. Então quando isso é transposto para o desporto jovem, muito menos.
Como diz e muito bem o comentador " sempre se viveu da carolice de um grupo de pessoas que se dispunham a trabalhar gratuitamente" e é pena que se tenha perdido o hábito de trabalhar como amadores do desporto e não como profissão.
Aí é que começam as discordâncias e o que interessa debater é se tem mais interesse afectar a maior parte de recursos a uma só modalidade semi-profissional, ou por outro lado distribuir, como se costuma dizer, o mal pelas aldeias.
É meritório e assim deve continuar que se arranjem patrocínios privados, alguns ao abrigo da lei do mecenato.
Pelo facto de ser uma modalidade semi profissional não se deve fechar as portas à atribuição de subsídios camarários.
A câmara e o município ao apoiarem a modalidade colhem benefícios publicitários quando "Alpiarça" é nomeado nos meios de comunicação social.
Agora, o lençol é curto. Quando se atribuem verbas significativas para uma modalidade, outras haverá que serão prejudicadas.
Por exemplo, está por demonstrar, e apenas a título de exemplo, se o retorno do triatlo é maior do que o do ciclo turismo.
Está por demonstrar se a primeira modalidade tem mais praticantes que a segunda. E está por demonstrar que não existam por exemplo alpiarcences interessados a nível sénior em participar nos campeonatos de futebol do Inatel, ou de veteranos, e só não o fazem porque hoje em dia as deslocações custam uma fortuna.
Para finalizar pergunto se a câmara estará disposta a apoiar na mesma ordem de grandeza outros desportos de elite: karting, surf, motociclismo, golf, tenis, motonáutica, vela, etc.
Parece-me que não, excepto se for com umas taças, ou 400 ou 500 euros (no máximo).
O que desejo é que o tal "lençol" tape todos os desportistas, e não só alguns.
Noticia relacionada:
"O esquecimento do Executivo da CDU quanto ao Futeb...":

Sem comentários: