.

.

.

.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DESPORTO: Esclarecimento de uma mãe para outra mãe

Sou mãe tal como esta senhora e os meus filhos são atletas do Clube Desportivo "Os Águias" de Alpiarça, igualmente no futebol infantil. Acompanho há muito a sua atividade desportiva e a da secção infantil de futebol. Sinto-me pois com autoridade para comentar o "desabafo" desta senhora!
 Vamos por partes:
Terá sido com certeza a primeira vez que a senhora se deslocou ao Estádio, pois eu vou lá com regularidade e há muito que aquela infraestrutura desportiva se apresenta abandonada e suja, portanto, não compreendo a surpresa, ou a desilusão!
 Todos os pais que acompanham os seus filhos, fim de semana após fim de semana, podem constatar o estado deplorável em que o Estádio se encontra. 
Assim, a mãe desiludida deve reclamar junto da Câmara de Alpiarça já que a limpeza, quer da pista, das zonas envolventes e das bancadas é da responsabilidade do município. Já nem falo dos balneários e da respetiva limpeza. 
Se a senhora acompanha o seu filho em treinos e em jogos já pôde constatar que a limpeza dos balneários é feita unicamente uma vez por semana, o cheiro a urina é nauseabundo e as casas de banho estão imundas.
Também esta situação foi há muito colocada ao município e até agora nada!
Quanto à divulgação dos jogos, devo informar esta mãe que todos os jogos e torneios são divulgados pela secção, quer no estádio quer na sede do clube. Não sei se são divulgados no site dos Águias, mas se não são deveriam ser. Quanto aos equipamentos dos meninos, deixar também uma pequena achega, uma vez que não fora o esforço dos pais, de alguns em particular, na obtenção de patrocínios e na realização de eventos que permitam angariar dinheiro, os nossos meninos dificilmente envergariam as cores do clube. Eu também me orgulho de ver os meus filhos equiparem de vermelho, branco e preto e por isso reconheço o esforço de todos aqueles que com a sua dedicação, trabalho e esforço tornam isso possível.
 Deixo-lhe outro esclarecimento que julgo importante - O "ignorante" com o apito na mão que arbitrou o jogo é pai de um atleta dos águias e tem sido um entusiasta e esforçado colaborador da secção, sempre disponível para ajudar, tal como outros, e não merece o comentário ou os epítetos que aqui lhe dirige! 
Na verdade, os pais ou familiares que se limitam a assistir aos jogos não têm o direito de enxovalhar quem dá o seu contributo para permitir que os miúdos pratiquem esta atividade, sim os seus filhos praticam futebol nos Águias porque um conjunto de pais, como este, retiram à sua vida profissional e familiar o tempo para dedicar aos filhos dos outros, e devem ser respeitados e ajudados, porque para criticar há sempre muita gente, para fazer é que é o delas!
Este, como outros pais acompanham os vossos filhos, cuidam para que nada lhes aconteça, partilham com eles as suas vitórias e alegrias mas também lá estão para as derrotas e frustrações, são um ombro amigo para os que choram enfermeiros para os que se lesionam e companheiros para aqueles que nunca vêm os seus pais nas bancadas. Se alguém acha que pode e quer fazer melhor que se chegue à frente, antes de criticar e ofender. Os pais e treinadores que acompanham e dirigem a secção de futebol infantil são pessoas dedicadas, tratam os miúdos como se fossem seus filhos, são o apoio que muitos encontram porque não têm no seu seio familiar, ouvem-nos, conversam com eles e têm contribuído decisivamente para que se tornem melhores , para que cresçam com princípios de ética desportiva, de sã convivência de espírito de equipa e de sacrifício e fazem-no sem esperar nada em troca, apenas pela alegria de os ver felizes, a representar o seu clube e a jogar à bola como os craques. 
Noticia relacionada:

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com estas duas mäes em relacäo a limpeza ou neste caso falta dela .Mas tambem pergunto ,porque está a bancada cheia de lixo ?? näo seräo as pessoas que ali se sentam que as sujam ? näo haverá lá um contentores para por lixo ? quanto aos balnerios, quem os suja dessa maneira ? será que quem utiliza os Wc´s näo sabe que deve puxar a agua depois do servico ? será que näo sabe que näo deve urinar no chäo ? será que näo sabe que as embalens vazias do Shampo ou do gel de banho devem ser postas no cesto do lixo ? Pois é , eu repito , eu acho que a limpeza deve estar actualizada , mas näo se esquecam que o lixo somo "nós " que o fazemos e que o näo pomos no sitio certo , porque é "mais comodo". Eu sou daquele tempo em que antes dos jogos , ou iamos equipados de casa e eram as nossas mäes que lavavam a roupa , eu que muitas vezes nos equipava-mos nas carrinhas dos aguias por näo haver balneraios onde iamos jogar, quantas vezes tinha-mos que por a roupa no chäo por näo haver cabides , quantas vezes se fazia a viagem depois do jogo com o equipamento suado porque nessa tera ou näo havia agua ou era fria ?? Pois é , e assim viviamos o nosso desposto adorado , hoje que que teem todas as condicöes devem aproveitalas ao maximo e sobretudo estima-las e mante-las limpaz e prontas a serem utilizadas pelos proximos .Se houver esse cuidado , decerteza que essa sujidade de que falam , näo existiria ou seria em menor quantidade . Mas como já disse antes , concordo que a limpeza dos balnearios deve estar em dia , mas a sua manutencäo só depende de quem utiliza as instalacöes .