.

.

.

.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O COMANDANTE DOS BOMBEIROS NÃO TEM CONHECIMENTO DA SITUAÇÃO?

 Os moradores, o Comandante dos Bombeiros Municipais que é um dos moradores da zona, a Câmara Municipal, não sabem que esta situação existe à dois meses? A GNR não passa lá? Os funcionários da Piscina também não viram esta situação? O que é que o Sr. João Silva (ler: "PERIGO DE INCÊNDIO NA ZONA HABITACIONAL DA BARRAGE...": ) pretende com o seu comentário? O que todos tem feito ao longo do tempo - A OCULTAÇÃO

De um comentarista

17 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o comandante dos bombeiros já sabia disto á dois meses e não toma medidas?
Querem ver que até nos bombeiros já podemos confiar?

Anónimo disse...

Sr. comentarista antes de mais informo-o que não me escondo no anonimato, apenas levantei a questão de quererem secalhar que algum maluco lá vá e pegue fogo àquilo, eu tive um problema identico à 3 anos e a casa dos meus sogros safou-se porque tinha o terreno limpo, em volta era um autentico matagal seco, mesmo assim ainda perdi algumas oliveiras(não é por estas bandas), ainda pior do que se vê nestas fotos, e este ano perante situação identica desloquei-me à GNR e apresentei queixa, o senhor que estiver incomodado que faça o mesmo, não é vir para um meio de comunicação alertar para um local, que, e como dizem só falta acender o rastilho. Ainda não vai à muito tempo que houve um incêndio acho que há dois anos, que atearam um fogo penso que perto deste local, e consegui ainda chegar primeiro que os bombeiros, agora diga-me se é preciso andar a levantar lebres.
Seja de quem for a responsabilidade pelo estado em que está não se deve fazer isto, e é isso e só isso que quero dizer. VÃO À GNR e não alertem adormecidos
Joao Silva

Anónimo disse...

não sei se o senhor se esconde ou não no anonimato?
João Silva não prova nada!O Senhor não leu o comentário? Não percebeu de quem é a responsabilidade? Ou quer que faça um desenho?!

João Silveira

Anónimo disse...

Sr João silveira, eu fiz o comentário no facebook, e parece que só o senhor não percebeu o comentário que fiz, eu estou me ca....do para quem é a responsabilidade daquilo, se aquilo arder amanhã de quem é a responsabilidade, de quem deixou aquilo chegar àquele ponto, ou de quem clamou aos 7 ventos do estado em que está num orgão de comunicação, e por aqui me fico.
Pensava que tinha sido explicito da primeira vez e da segunda, será que já o fui na 3ª, ou o sr é que quer que lhe faça o desenho
João Silva

Anónimo disse...


Aqui neste terra o comandante dos bombeiros o vereador a assessoria por parte do Celestino só teem um objectivo levar aquelas centenas de euros ao final do mês para casa e nada mais

Anónimo disse...

Não foi um senhor contratado para a protecção civil?
Antes de culparem o Celestino, o comandante dos bombeiros, o Marito e outros, porque não imputar responsabilidades a esse senhor?
Há muito que penso que essa estrutura foi criada para dar abrigo (leia-se tachos) a gente ligada a partidos.
Se consultarem os milhões gastos por essa estrutura redundante vê-se que foi dinheiro deitado à rua.
É vê-los passeando-se em pick up's novinhas em folha, que os verdadeiros jeep's fazem doer as costas.
Para justificarem os seus chorudos salários lançam alertas laranjas e amarelos por coisas banais como temperaturas de 38 ou 40 graus, que sempre existiram.
Quando têm de ir para o terreno, como no Algarve, deixam arder, que os fogos não têm ar condicionado.
Podemos agradecer ao "engº" Sócrates mais uma estrutura que custa muitos milhões anualmente e que contribuiu para o déficit do Estado.
Lá está... o povo indigna-se contra todos, excepto contra quem tem a responsabilidade de prevenir catástrofes.

Anónimo disse...

permita-me o Sr. Anónimo das 10:34 lembrar-lhe que se o perigo existe foi porque alguem cortou as arvores e deixou lá a rama seca e troncos.
Agora quer-me dizer que quem foi o responsável foi o homem da Protecção Civil. Olhe que não foi ele que deu ou vendeu as arvores nem foi ele que andou lá de moto-serra.
Não nos queira atirar areia para os olhos se faz favor

Anónimo disse...

Claro que a culpa é dos outros porque mesmo que estes não cumpram as obrigações as autoridades competentes não se mexem e muito menos se preocupam com o perigo que está à vista. Era o que faltava o senhor vereador levantar o rabo da secretária e do fresquinho e ir para o calor e para o pó incomodar-se com o que os outros fizeram.
Mas se arder os políticos logo armados em vitimas com a informação de que se vai fazer um inquérito para apurar responsabilidades, entretanto que resolvam o problema.
E o povo ignorante alinha e permite isto tudo que não é capaz de ir à Câmara exigir medidas imediatas para depois se pedir responsabilidade a alguém

Anónimo disse...

Senhor comentador das 10:41, não lhe atiro areia para os olhos mas um pouco de noção de a quem cabem as responsabilidades.
Se venderam, se compraram, se deram as árvores, é assunto de que não se trata agora.
O risco existe, e é patente.
Trata-se de um possível foco de incêndio e isso são competências da protecção civil.
Se essa entidade não previne essas situações então serve para quê?
É capaz de nos esclarecer?
Ou acha que tem de ser alguém que não está habilitado para o efeito a responder?
Lembro-lhe apenas que nem a maioria dos bombeiros estão habilitados para ocuparem o cargo.
São necessárias habilitações próprias.
A não ser que a função do protector civil seja fazer relatórios, jogar solitaire no computador e quando estiver chateado pegar na pickup e ir até ao Tejo ver se o rio subiu 2 cm...
Não defendo a câmara, mas neste assunto decerto que não é a principal responsável. Quanto muito pode ser co-responsavel.

Anónimo disse...

Mas o Serviço Municipal de Protecção Civil de Alpiarça já tem uma Carrinha?
Qual é a marca?
A cor?
Quantos lugares?
Onde pernoita?

À fala se aqui da carrinha que foi retiraram ao encarregado Mário Raimundo para darem aos bombeiros para fazer a substituição do autocomando, que o comandante teve um acidente na estrada do campo ao serviço do CDOS (a viatura ficoi inop), então a rapaziada como não tinha nada que fazer não vai de modas, faixas amarelas, letras (Protecção Civil-Bombeiros) autocolantes de cachos de uvas e dos forcados
Assim se pode dizer que é uma carrinha do cicloturismo mais enfeitada que algumas que andam a traz dos ciclistas

Anónimo disse...

Vão a Almeirim ver a frota automóvel dos meninos.
Para quem não sabe, fica no edifício onde está a "DecorReis" na zona industrial.

Anónimo disse...

Este ultimo comentário é o desvio de atenções ao tema do post

FICA AQUI A CHAMADA DE ATENÇÃO

Anónimo disse...

Isto é fixe começa com :

"O COMANDANTE DOS BOMBEIROS NÃO TEM CONHECIMENTO DA SITUAÇÃO?"

E já vai com nada a ver com a conversa

Objectivo Protecção Civil quem gere é os bombeiros (o comandas pode saber muito de marinha agora de bombeiros fica muito a quem)apesar de não terem ninguém licenciado em PC mas sabem bem falar quem os ouvir ninguém os leva presos

Anónimo disse...

A Câmara Municipal tem um licenciado em Protecção Civil. O que lá faz ninguém sabe!

Anónimo disse...

Perguntem ao responsavel pela protecção Civil Municipal talvez ele saiba, talvez ele o impeça de fazer algo talvez

Anónimo disse...

Isto é só conversa de "xaxa" agora concretatamente e objectivamente há coisas que não são compreensiveis... foram vendidos e cortados os eucaliptos e agora não haverá mais nada para fazer... se a situação anterior era um perigo, que dizer agora... os comentaristas têm razão aquilo agora é um verdadeiro barril de polvora... a quem cabe a responsabilidade da resolução deste caso.... deve ser ao governo, não, digo eu, cabe à Camâra resolver o problema é porque se algo acontecer será ela a única responsavel e terá que assumir os eventuais danos.... vamos lá resolver o assunto e de depressa que a gente já está a ficar fartos de tanta imcompetência... vamos acabar com as politiquices e passar à resolução dos problemas concretos das populações... além de que dá um aspeto miserável a este nosso cartão de visita.... agente agradece.

Anónimo disse...

O último comentário (17:50) é um exemplo de como se deve agir.
Em Portugal herdou-se a mania de procurar responsáveis antes de resolver os problemas.
O correcto é: resolve-se custe o que custar e depois logo se encontram os responsáveis.
O problema é que encontrem-se antes, ou depois, a culpa morre sempre solteira neste País do "nacional-porreirismo".
A herança cultural que veio dos muçulmanos levam-nos a falar muito, gesticular ainda mais, mas os responsáveis acabam sempre impunes.
Queremos saber, não para punir a negligência ou incompetência, mas para termos assunto de muita conversa e discussão.
Somos um povo tolerante, e com essa tolerância mantemos anos a fio incompetentes, negligentes e preguiçosos em lugares que deviam ser ocupados por gente válida.
Em pequenas coisas como estas se vê a razão porque somos (des)governados há quase 40 anos por políticos com todos esses predicados negativos, a que alguns ainda juntam a corrupção, o compadrio, o despesismo e o velho hábito de burlar o eleitorado.
Se a nova geração não mudar esta forma de agir daqui a cem anos estaremos igual ao que estávamos há cem anos atrás.
Muita parra e pouca uva.