.

.

.

.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CÂMARA: Contratou um Delegado da Protecção Civil devidamente formado

Sónia Sanfona, então Governadora Civil
de Santarém  com elementos da Protecção Civil
 "...Ora aqui está uma situação que vem dar força às muitas críticas que se ouvem. São tantas as estruturas que deveriam zelar pelo combate a riscos de incêndio que cada qual tem a sua opinião e acaba por nenhuma tomar medidas..."


 Parece que falam sem saber...("O COMANDANTE DOS BOMBEIROS NÃO TEM CONHECIMENTO DA...": ). A internet é um meio que proporciona muita informação.
Basta pesquisar quais são as atribuições da Protecção Civil (P.C.)
Que eu saiba, e foi noticiado neste jornal foi contratado pela câmara um delegado da P.C. devidamente formado e para dar seguimento às normas em vigor.
A P.C. é um orgão na dependência do ministério da Admin. Interna, mas municipalmente é competência das câmaras a criação da estrutura.
Se forem ver, uma das funções da P.C. é precisamente prevenir situações de potencial risco.
Pode também acontecer que o problema tenha sido reportado pelo elemento da P.C., e como é costume ninguém se tenha interessado pelo problema.
Ora aqui está uma situação que vem dar força às muitas críticas que se ouvem.
São tantas as estruturas que deveriam zelar pelo combate a riscos de incêndio que cada qual tem a sua opinião e acaba por nenhuma tomar medidas.
Para uns é o comandante dos bombeiros, para outros são os políticos (Presidente da Câmara, vereador), e para mim é o delegado da Protecção Civil do concelho.
Quem tem razão e de quem é a responsabilidade? Acho que nem eles sabem...
 De um colaborador

1 comentário:

Anónimo disse...

O delegado pode dizer demonstrar argumentar mas o grande problema
NÃO MANDA NADA QUEM MANDA É QUEM TEM O PELOURO DA PROTECÇÃO CIVIL NESTE CASO O PRESIDENTE
Aproveitando a deixa o gabinete de PCM e também gabinete do ambiente alguém sabe quando começa a funcionar não é por nada mas o se vê da rua é mesas de café cadeiras e garrafas de cerveja tuo isto porque o tecto caiu a alguns meses mas as obras estam a bom ritmo já lavam mais nove meses e o tecto bem como as restantes infraestruturas por fazer, mas já recebem o dinheiro para esse departamento (infraestruturas)