.

.

.

.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

ARPICA: Não devia de haver mas ética e idoneidade na atribuição de cargos?

O que é preocupante é existir nestas Instituições pessoas que se aproveitam dos lugares que ocupam para tirar proveito financeiro.
Questiono-me como são geridas as contas desta instituição?
A Direcção desempenha o seu papel? Fiscaliza diariamente a vida da instituição? O tesoureiro deveria ser familiar directo da administrativa que recebe o dinheiro dos utentes? E o concelho fiscal?
Este alerta serve para a outra instituição a Instituição José Relvas, onde a sua Directora é familiar do Presidente.
Não devia de haver mas ética e idoneidade na atribuição de cargos?
Atenção, os idosos pagam as suas mensalidades muitas vezes a dinheiro, pagam o que lhes pedem nos serviços. Basta a funcionária colocar mais produtos nos custos do idoso para que possa ser camuflado um desvio.
Esta Instituição foi criada com a ajuda do povo de Alpiarça, muitos dos idosos ainda com alguma actividade, vendiam bolos, faziam arroz doce, vendiam rifas, faziam bordados, para realizar dinheiro para a sua tão desejada casinha ( lar) tenham respeito por esta iniciativa que só engrandece os mais ricos valores humanos a solidariedade entre todos os seres. 
 Noticia relacionada:
 JOÃO OSÓRIO: Falta de credibilidade que conta com...":

2 comentários:

Anónimo disse...

Um bom presidente para por tudo nos eixos seria o Sr. Jacinto Nunes.

Anónimo disse...

Verdade seja, se houve um desfalque, só têm que encontrar os responsáveis e cobrar dos mesmos os valores em, no entanto isto é crime, deviam de levar os mesmos a tribunal, Se não fazem por haver sacos azuis, então temos mais um crime este Fiscal, na minha opinião está na altura das Finanças Fiscalizarem estas Associações, onde pelos vistos, nada é controlado e toda a gente que por lá passa nos cargos de Direcção se vai servindo a seu belo prazer. uns mais que outros claro.....