.

.

.

.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Diria que retrocedemos para um neo-feudalismo mascarado de democracia

 "O grave é que em nenhum lado vejo vontade de penalizar a multi-milionária Igreja com uma multa exemplar (digamos 5 ou 10 milhões de euros) por desobediência, desrespeito total pela legislação com a agravante de ser esta entidade que prega a moral"

 Diria que retrocedemos para um neo-feudalismo mascarado de democracia.
A divisão clero, nobreza e povo voltou (se é que deixou de existir), tendo havido apenas uma troca entre os dois primeiros.
Ainda hoje li no "Mirante" que em Fátima tinham feito um alojamento subterrâneo com 300 camas, contra toda a legislação existente e sem autorização da Câmara.
Depois do indeferimento camarário alteraram o pedido para "arrumos".
Tudo seria normal se fosse mais uma obra ilegal das muitas que são feitas neste País.
Mas a lei é clara! Não permite alojamentos hoteleiros abaixo da linha do solo (caves).
Pois a igreja fez as acomodações em piso -1 e, pasme-se, piso -2 !!!
O grave é que em nenhum lado vejo vontade de penalizar a multi-milionária Igreja com uma multa exemplar (digamos 5 ou 10 milhões de euros) por desobediência, desrespeito total pela legislação com a agravante de ser esta entidade que prega a moral.
Ainda vem o advogado invocar umas manhosices legais para viabilizar a obra.
Fosse um particular que tentasse desenrascar-se e tinha "N" entidades a persegui-lo o resto da vida.
Por isso temos os senhores feudais (políticos, militares, juízes, directores do funcionalismo público,banca, grandes empresas monopolistas, etc), a Igreja (tal como a conhecemos tentando perpetuar o obscurantismo) e o povo... os eternos "parvalhões" que tudo sustentam, que se iludem pensando que são livres porque vão tendo eleições e que têm direitos iguais aos primeiros, e que vão tendo uns passeios, umas músicas pimba, a ilusão do enriquecimento através do jogo, umas discussões sobre futebol ... e vão mandando umas "bocas" (como eu faço) pensando que a sua voz chega ao céu...

De um comentarista

Sem comentários: