.

.

.

.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

As autarquias foram do melhor que apareceu pós 25 de Abril

O comentador anterior ("As Câmaras gastam milhões com os clubes locais, ex...":) refere e se calhar com alguma razão, que os dinheiros públicos muitas das vezes mal aplicados. Mas queria antes de mais dizer-lhe que as autarquias foram do melhor que apareceu pós 25 de Abril, porque sem estas não era possível termos as obras mais básicas mas necessárias, para aqueles que noutros tempos não tiveram. Não concordo com a sua sua afirmação, quando que o actual 1º ministro tem alguma razão quando disse que queria era salvar o país e se estava a lixar para as eleições. Pura demagogia. Como é que ele chegou a 1º ministro? Prometeu tudo e quando lá chegou rodeou-se do seu aparelho e começou por roubar os direitos a que os trabalhadores tinham, e não é por acaso que faz isso, dou só um pequeno exemplo: sabe porque é que ele não demite o miguel relvas, porque quem manda no PSD é este mesmo sr e o baixinho de gaia, marco antónio. São dois autenticos venenos para quem não está com eles, tendo por detrás o sr angelo correia. As directrizes são assim impostas e o zé povinho é que paga!..

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro, acho que leu o comentário na diagonal.
O que escrevi foi" Sei que foi apenas uma forma de demagogia porque qualquer partido não perde de vista as eleições, e, ainda que o Passos Coelho tivesse sido sincero (o que duvido), os barões do seu partido não lhe permitiriam tal atitude."
Há muito que não tenho ilusões e gente de todos os partidos, especialmente os dirigentes ainda está para aparecer um sério e que pratique o que apregoa.
Mas, deixe-me dizer-lhe que só seria possível correr com um mentiroso usando das mesmas armas.
Não tivesse o Passos Coelho usado as mentirolas e a esta hora o povo teria reeleito o senhor que aumentou o endividamento de Portugal para o dobro em meia dúzia de anos e achava que estava tudo cinco estrelas, embora o seu Ministro das Finanças estivesse prestes a suicidar-se.
Foi um fartar vilanagem de boys partidários a ocupar o aparelho de estado com condições obscenas, negociatas vergonhosas com dinheiros públicos, casos criminosos de polícia cobertos por "aventais", etc, etc...
O que temo é que como é feito há 40 anos, o povo tenha memória curta e volte a votar na mesma seita, para tirar o outro gang.
E passados 4 anos, voltamos ao mesmo...
Há uma coisa que o povo tem de se consciencializar.Ou é feita uma reforma profunda do que chamamos Estado ou será insuportável e insustentável ter o privado a sustentar esse monstro com uma colher e ele a vazar as contribuições com uma pá bem grande.
Por isso, as autarquias foram e são úteis mas investindo cada cêntimo como se fosse o único existente nos cofres e não como aconteceu desde 74 para cá em que gastava-se sem rei nem roque desde que isso permitisse ganhar eleições.
Toda a gente dá o exemplo da Madeira, mas há "madeiras" em todo o Portugal.
Exemplos: rotundas milionárias, semáforos em sítios onde passam 5 carros por hora, pavilhões desportivos e piscinas redundantes, edifícios novos custando milhões em detrimento de restauros, etc...