.

.

.

.

terça-feira, 24 de julho de 2012

A ESCOLA DO CASALINHO VAI ENCERRAR POR DETERMINAÇÃO DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Escola do Casalinho
ESCOLA DO CASALINHO VAI ENCERRAR MAS O PRESIDENTE DA CÂMARA DEVE-SE PRONUNCIAR MESMO QUE O SEU PARECER SEJA DESFAVORÁVEL

Duzentas e trinta e nove escolas do primeiro ciclo do ensino básico vão encerrar no próximo ano lectivo, anunciou o Ministério da Educação em comunicado.
"Em todos os casos, estes encerramentos decorrem em articulação com as respectivas autarquias, atendendo à melhoria da qualidade do ensino", lê-se no texto.
Os professores dessas escolas estarão "enquadrados nos seus grupos disciplinares e poderão contar com o apoio de outros docentes", acrescenta.
O processo de reorganização das escolas irá prosseguir em 2013, refere o comunicado, pelo que deverá ser anunciado o encerramento de mais escolas no próximo verão.
Com este anúncio, o número de escolas do primeiro ciclo encerradas desde o ano lectivo 2005/2006 sobe para 3.720. No próximo ano estarão em funcionamento 2.330 escolas a leccionar até ao quarto ano de escolaridade.
Os alunos das escolas que encerram serão transferidos para centros escolares ou outros estabelecimentos "com infra-estruturas e recursos que permitem melhores condições para o seu sucesso escolar", considera o Ministério da Educação.
Veja as escolas que vão ser encerradas em:

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi-se a Feira do Vinho, foram-se as obras, foram outras coisas, acabaram-se os médicos cubanos e agora vai a escola.
De que valeu o presidente andar a fazer reuniões com a população do Casalinho e a prometer o que não se realizou e tudo que vai acabando?
Para que queremos um presidente assim?
Se eu fosse presidente da Câmara após tudo isto, demitia-me por não dar conta do recado

Anónimo disse...

Claro que a culpa morreu de velha e é sempre dos outros

Anónimo disse...

O executivo das CDU é apologista das manifestações, das confusões, das vigílias, de ter militantes e deputados arruaceiros que só sabem assobiar ao PR. Não são apologistas do diálogo, das negociações das cedências e o resultado está à vista

LA disse...

Ainda acrescento ao comentarista das 21,25: Foi-se o Parque de Campismo, foi-se o Centro de Estágios para desportistas, foi-se o restaurante das piscinas, foi-se a estão de astronomia, foi-se o futebol sénior, está a ir-se o número de pescadores na barragem, continuam os buracos nas estradas, continua-se a pagar milhares de euros em projectos para nada aparecer feito e continua a manter-se os boys do partido com emprego garantido à custa do erário público e Alpiarça continua a ser um marasmo mas acima de tudo o executivo da CDU não é capaz de cumprir minimamente as promessas eleitorais que prometeu aos alpiarcenses
Claro que a culpa é da crise mas essencialmente dos outros porque o executivo da CDU não tem culpa nenhuma no que tem acabado, no que não tem sido feito e naquilo que não é capaz de fazer e muito menos naquilo que prometeu
Isto é que foi um caldinho que nos deram e nos estão a obrigar a comer…
LA