.

.

.

.

sábado, 30 de junho de 2012

Vanda Nunes: “Uma carta fora do Baralho”

O PS/Alpiarça e o movimento cívico “Alpiarça é a Razão” ao considerar Vanda Nunes como uma “carta fora do baralho”, isto é: não ser candidata a presidente da Câmara nas próximas eleições autárquicas é um grande “disparate” que está a fazer e os “disparates” costumam-se pagar bem caros.

Vanda Nunes tem formação académica, foi vereadora e nos poucos meses que exerceu o cargo de presidente da Câmara, por Rosa do Céu ter abandonado a autarquia, demonstrou que é uma pessoa com qualidades, com visão, uma óptima “relações públicas”, que sabe onde pode chegar como o que quer e como sabe daquilo que Alpiarça bem precisa.

Apenas tem o “senão” da sua vaidade pessoal.

Mas qual a mulher que não é vaidosa e que não gosta de ser elogiada pelo que faz?

 Vanda Nunes nos poucos meses que foi presidente da Câmara conseguiu acabar alguns projectos vindo do mandato de Rosa do Céu como iniciou alguns.

O PS/Alpiarça ter trocado a sua candidatura por Sónia Sanfona saiu bem caro aos socialistas  por causa da  derrota que  a ex-governadora civil sofreu.

 Das duas, se alguma era capaz fazer com que Alpiarça saísse do marasmo em que se encontra seria Vanda Nunes não desprestigiando Sónia Sanfona que enquanto governadora fez muito trabalho e algum com destaque.

Repetir o erro nas próximas eleições, deixando Vanda Nunes de fora, porque precisa “de estar "mais madura" em termos de ideias politicas” é de tamanha “ignorância”.

O PS/Alpiarça ainda está a tempo de emendar o “erro”!

Se não o fizer cá estaremos para ver quem tem razão.

Sabendo-se desde já que: António Moreira e Rosa do Céu também estão excluídos de serem “fortes candidatos” supostamente a porta fica aberta para Sónia Sanfona.

A não ser, Vanda Nunes  dificilmente o “Alpiarça é a Razão” terá ou encontrará outro/a candidato/a com o carisma de Vanda Nunes.

 https://www.facebook.com/antoniocenteio


4 comentários:

Anónimo disse...

O problema são as contas!
Seduzir alguém a fazer uma obra com a promessa de pagamento até pode nem ser muito difícil.
No entanto, quando chegar a altura de pagar as contas é que são o elas.
É que um dia, a justiça até pode funcionar e depois alguém ter de responder individualmente por decisões tomadas.
E se um erro de gestão é desculpável, criar despesa pública sem saber onde ir buscar o dinheiro é mais que condenável.
Nem todos têm a sorte de poderem emigrar para Paris...

Anónimo disse...

Com que então Vanda Nunes é uma carta fora do baralho, quando chegar a altura vamos ver
Não se esqueçam que aqui ninguém tem certezas de não, tudo aponta para o sim mas só na altura é que se sabe . . .

Anónimo disse...

Pois é, Sonia Sanfona foi um erro, mas Vanda Nunes também não queria. O mal foi mesmo Rosa do Céu ter abandonado a Câmara e todos os faziam parte do projecto antes de terminar o compromisso que tinha assumido. Isso sim teve um preço elevado, é que houve gente que estava na dúvida e com isso deixou de acreditar nesta equipa.

Anónimo disse...

Permita-me discordar e dar uma opinião pessoal.

A candidatura da Sonia Sanfona não foi um erro, foi uma aposta inteligente. A Sonia , uma das pessoas mais validas no PS e que na altura, apesar de envolvida em algumas questões polemicas, vinha a demonstrar grande competência tanto que já era vice-líder parlamentar, demonstrou coragem política e sentido de responsabilidade ao aceitar a candidatura. Digo isto porque a campanha que vinha a ser cozinhada pela CDU , criando ramificações em todas as colectividades de relevância (águias, sfa, dadores de sangue, só pra referir alguns) e devidamente apoiada pelo jornal mirante ( que sempre alimentou um ódio de estimação pelo Rosa do Céu e onde semanalmente o retratavam abusivamente como se fosse um criminoso) antecipavam um naufrágio politico ainda o barco não nao tinha largado o Porto.

Erro Foi não terem dado a confiança que a Sonia merecia, e terem colocado na câmara pessoas incapazes de Gerir os destinos do município.

- Fazem o melhor que sabem, mas infelizmente isso não chega, alpiarca parou no tempo completamente.

Mas esta mudança acabou por servir para limpar uma serie de fantasmas e mitos que se criaram a volta das duas forcas políticas . A eterna guerra do bem contra o mal que em alpiarca transborda pelos poros dos comentadores políticos tal o rancor e ódio que se dislumbra ao lermos qualquer post na blogoesfera política .

Mas, com a CDU ficamos a saber quem nem o PS/alpiarca e a razão teve uma governação tão má , tendo em conta as obras a vista realizadas nesse período, nem o PCP foi ou afigura ser a salvação da pátria com um comportamento exemplar cheios de ideais e mangas arregaçadas a construir projectos novos em alpiarca

Relembro, parque de campismo, pista de ciclismo (umas das poucas com características especiais para a pratica do ciclismo) zona industrial e lugares .....

Mas viva a democracia e mais cedo ou mais tarde surgira a pessoa certa , como projecto certo, e a respectiva capacidade de envolver novamente os alpiarcenses numa causa que e só nossa - Alpiarca!