.

.

.

.

sábado, 30 de junho de 2012

PS: Algumas duvidas que algumas peças se voltem a juntar no mesmo tabuleiro

 Pelo que estou lendo desde há algum tempo a esta parte, o leque de pessoas potencialmente capazes de ganharem a câmara de Alpiarça aos da CDU, não é muito diferente do leque que ganhou a câmara ao Raul Figueiredo. Apenas com uma grande diferença,é que estarão todos 16 anos mais velhos (12 anos de PS/ Alpiarça é razão + 4 da CDU/PCP) e estou duvidando que algumas peças se voltem a juntar no mesmo tabuleiro.

Estou duvidando mesmo que o dr. Rosa do Céu aceite ser cabeça de lista, assim como duvido que a Dr.ª Gabriela e o Dr. Marques Pais aceitassem unir-se ao Dr. Joaquim Luís para destronar o Dr, Mário Fernando, aquele a que carinhosamente chamam de "Marito".

O que estou lendo nos posts e comentários é que há uma franja do eleitorado incluindo as colectividades alpiarcenses que estão gratas ao apoio que a câmara municipal está dando às actividades desportivas e culturais.

Raro é o fim de semana que não vejo as montras dos cafés cheias de panfletos sobre um acontecimento cultural ou desportivo e lá em baixo está sendo colocado o brasão da câmara a dar seu apoio.

O que estou lendo aqui é muita gente parece não morrer de amores por um Celestino Brasileiro e pelo tal de Osório. Mas isso é uma situação pontual que a CDU irá corrigir, estou crendo
Por:
 Hugo Renato Caipira
Noticia relacionada:
"Vanda Nunes: “Uma carta fora do Baralho”":

2 comentários:

Anónimo disse...

O comentador parece defender a CDU, mas também parece que não sabe como funciona a ortodoxia desse partido.
A CDU tem tido todo o tempo do mundo para rectificar o erro estratégico de ter colocado 2 boys vermelhos onde não devia.
Se com todas as críticas, uma boa parte vindo do interior do partido não o fez, porque haveria do fazer a meses das autárquicas?
Seria reconhecer que a sua politica estava profundamente errada e que a mudança só se faria por mendicidade eleitoral.
Ora o povo muitas vezes parece burro, mas nestas coisas não perdoa.
Seria pior a emenda que o soneto!
Também não me espanta o contentamento das colectividades.
No PCP quase nada acontece por acaso, e a criação das iniciativas e o apoio da câmara foi antecipadamente obtido em reuniões da Bernardo Lima.
Faz parte da estratégia do PCP dominar as colectividades e nestes casos basta dar instruções aos "camaradas" que estão à frente das colectividades para por em prática o que é decidido nas reuniões.
Não é por acaso que o controleiro abancou definitivamente em Alpiarça e reuniões é dia sim, e no seguinte também.
O problema é que a CDU é um atraso de vida, mas a actual oposição não é diferente.
Deveríamos ter um seleccionador para convocar os melhores "jogadores" de cada cor.
Podíamos não ganhar o campeonato, mas ao menos jogávamos para ganhar.
Alguns dos actuais nem no banco de suplentes se sentariam...

Anónimo disse...

A CDU não corrige nada,desiluda-se. Lá, de onde o senhor parece ter vindo, talvez os comunistas tenham evoluído. Mas aqui, são os donos absolutos da verdade e, ainda que se estejam a afundar num buraco lamacento, vão sempre achar que estão a sobrevoar lindas nuvens lá para um leste da Europa que ainda não perceberam que já não existe.