.

.

.

.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Os "posts", são dois excelentes artigos e coincidem nalgumas análises ao RSI

Estes 2 posts, um assinado por ZEN e outro anónimo (ler:"Quanto custou, quanto vai custar e donde sai o din..."), ou seja os dois anónimos, são dois excelentes artigos e coincidem nalgumas análises ao RSI.
 Concordo em muitas coisas com ambos os artigos. TAmbém acho que o Rendimento Mínimo Garantido quando foi criado pelo ministro Ferro Rodrigues quis acabar com o flagelo da pobreza, dos excluídos e das famílias com parcos recursos.
Quis igualmente acabar com alguma delinquência associada às baixas condições sociais. Claro que nestas coisas é sempre difícil a fiscalização e haverá sempre os abusos.
Pessoas há por aí que vemos sem trabalharem e nos admiramos como andam de café em café, que têm casa, carro ou mota e andam ainda mais bem trajados do que muitos que trabalham. Será do RSI? Não sabemos.
De um comentarista

Os dois  posts,  são dois excelentes artigos e coincidem nalgumas análises ao RSI

6 comentários:

Anónimo disse...

Será caso para dizer que a “verdade é muito dinâmica” e mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo…

Anónimo disse...

O país está a saque!!!
Há que pegar no cajado e carregar sobre os “costados” destes fundamentalistas tecnocratas que veem a economia como um fim em si mesmo e não como algo ao serviço de uma sociedade.

Anónimo disse...

Ainda acredita em que hoje, nos tempos que correm, é possível acreditar na garantia de alguém? A política, os políticos têm um grande problema com a sua coluna vertebral. A este nível, pouco se distinguem dos primatas. Vamos lá, com alguma bondade, estarão próximos do Australopiteco curvados que andam perante a ética e a moral.

Anónimo disse...

Que é reformada já eu tinha ouvido, não sabia era a idade.

Anónimo disse...

De facto, esta moralidade é devastadora… Como é que uma cambada de malandros e oportunistas que de facto não dão rendimento nenhum ao país a não ser a criação de Leis que lhes garanta as regalias e o lixar o “Zé” Povinho tem este descaramento? E depois gritam e berram que defendem o povo e os mais necessitados…. É preciso ter descaramento!!!!

Anónimo disse...

Para além dos que refere existe os Vigaristas ENCAPOTADOS como pessoas de bem!