.

.

.

.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Os camaradas que não lhe deixam espaço de manobra

"Para o comentarista (FM) é a coisa mais normal João Osório ser funcionário da Câmara, ser assessor do presidente da Câmara, ser deputado na Assembleia Municipal, fazer de encarregado-geral; ter familiares a trabalhar nos órgãos autárquicos; ser dirigente do partido..."

...Concordará o prezado anónimo das 11:13 (" Uma coisa é "os entretantos" e outra coisa "os f...":) que será mais ético e honroso acumular tais cargos, independentemente de se concordar ou não, do que ser: manaça, vigarista, corrupto, mentiroso, traidor, parasita, incoerente, cínico, incompetente...epitetos que alguns consideram "predicados".
Mas, o comentarista anónimo, está mais preocupado com os camaradas que não lhe deixam espaço de manobra, ou será por outro motivo qualquer, que denunciar efectivamente os verdadeiros culpados pelas situações criadas.
Mas isso é para discutir mais tarde durante a caça...não é verdade caro anónimo?
Continuo a pensar que Ortega y Gasset tinha razão ao dizer:"O Homem é ele próprio e a sua circunstância".
O resto, são cantigas de embalar que só adormecem os incautos.
Por: F.M

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa reflexão do/a comentarista FM.
FM dixit e...mai´nada.
A roda vai girando e pode ser que um dia este comentador que protesta contra a acumulação de cargos também consiga "molhar a sopa" e seja também enquadrado na máxima de Gasset. O segredo é ir estoicamente insistindo fazendo alguma coisa p´la vida.
Mas olhe que o tema é complexo e dá pano para mangas.