.

.

.

.

sábado, 23 de junho de 2012

Batam palmas camaradas já ganharam as próximas!

Alpiarça vai ser mais uma vez vítima da chacota do "Cavaleiro Andante" do Mirante. E desta feita não é para menos. Realmente só visto porque contado não tem graça. Um douto senhor doutor/advogado/deputado municipal do PS propôs que se fizesse uma assembleia municipal extraordinária onde cada sessão vale 80 ou 90 euros para cada presença, e só porque coitado não tinha lido o conteúdo de um CD que continha a documentação que estava a ser discutida e votada. 
Quando o presidente da câmara o questionou se os seus colegas de bancada não tinham lido os CDs e se não tinham analisado a documentação, recusou-se a responder dizendo que era assunto interno do PS, ou seja: ele não reuniu com ninguém.
 Outro deputado quer apuramento de responsabilidades por incompetência de quem apoia a assembleia municipal porque não lhe mandam as coisas em papel e porque já não tem idade para andar a abrir CDs. Realmente é de bradar aos céus. 
Mas afinal há três grupos parlamentares na assembleia e pelo que se viu de forma assumida pelo presidente da câmara, só a CDU reúne para preparar as assembleias? 
Então e o PS e o PSD? 
Mas é assim com esta displicência que se quer fazer oposição e conquistar uma câmara? 
E onde anda a concelhia do PS? 
Estava lá alguém do PS sem serem os deputados habituais? 
Muita fraquinha esta oposição. 
Batam palmas camaradas. 
Só pela vossa união, por mim, já ganharam as próximas!

13 comentários:

Anónimo disse...

fraquinha a oposição ? continuem a enfiar a cabeça na areia, caros camaradas. Quando o ceu vos cair em cima nao se queixem.
Votei em vós, esperava que pelo menos conseguissem uma auto-critica isenta e sincera. Não me desiludam. Toca a trabalhar. Avancem com toda a confiança e não sejam palermas.
Já chega de tiros nos pés e deixem de assobiar para o lado.

Anónimo disse...

E há-de ser com estes eleitos da CDU que não abrem a boca, nem têm nada para perguntar. Se a oposição é fraca, então os da cor política são péssimos. E, segundo ouvi dizer, os CDs estavam até mal gravados.Mas não faz mal, o Sr Presidente nunca se esquece da cassete.

Anónimo disse...

Então a Câmara nem consegue gravar uns CD em condições ? que tristeza

Anónimo disse...

os CD's estavam mal gravados ou nem sequer os meteram no leitor de Cd's só para se absterem na votação e darem a desculpa que não analisaram a documentação? se é do grupo do PSD já estive numa assembleia em que o deputado do PSD assumiu que a documentação era extensa e como é sozinho não a leu. porque não assumem os outros que se estão borrifando para o que lhes manda a assembleia e dão a desculpa da gravação dos CDs? deviam era ir lá a quem os gravou para ver se estão gravados ou não. poruq isso de blábláblá e insinuações a dar na cabeça dos camaradas é o pão nosso de cada dia.

Anónimo disse...

Não foi desculpa. Um eleito da CDU informou que o seu CD não continha a documentação, porque estava lá e ouvi bem. Também a documentação ser entregue em CD é muito discutível, porque há documentos que só em papel podem ser convenientemente analisados e comparados. Ser entregue em CD não será uma técnica para incentivar a que não sejam bem analisados? Quando se orçamentam mais de 10 000 contos (sim contos) para comunicações e outro tanto para publicidade, uns tostões em fotocópias não pesariam demasiado no orçamento da autarquia, certamente.
A oposição é fraca, mas na CDu há esperteza a mais. pena é que não seja no bom sentido.

Anónimo disse...

Caro comentarista e autor do texto, a frase “é assunto interno do PS” paga direitos de autor porque não é de sua autoria e muito menos do deputado socialista.
O autor de tais palavras é do presidente da Câmara, Mário Pereira e foi dita numa muito especial sessão da Assembleia Municipal que por acaso encontra-se registada em acta da AM e já publicada neste jornal.
Como pode ver senhor comentarista quem a sua critica cai em terra molhada porque o senhor quer mandar areia e desconsiderar um deputado eleito democraticamente quando na verdade o verdadeiro autor é aquele que não quer dizer.
Já agora claro que o PS reúne para discutir os assuntos como o executivo da CDU reúne no PCP para discutir os assuntos.
Se tiver duvidas, entretenha-se a ler as actas da assembleia e vai chegar à conclusão que a melhor coisa que tem a fazer é estar calado porque todos em telhados de vidro

Anónimo disse...

União? No PCP? Onde e entre quem? Não me façam rir que o caso é para chorar!!!!

Anónimo disse...

axo bem que enviem as documentações em papel, afinal os membros da assembleia não são obrigados a gastar papel e tinteiros para imprimirem aquelas papeladas todas. ao menos ao cabeça de lista, ou chefe de bancada deviam de mandar uma caderno, ja era uma boa maneira de pouparem, PARA A PRÓXIMA ver se mandam o material em papel.

Anónimo disse...

alguem reparou no Senhor Osorio, no cantinho dele, sem abrir a boca ?
Estava bem guardado. Atrás dele tinha a guardiã, e do outro lado tinha mais dois para ver se ele não pisava o risco como fez há muitos anos atrás

Anónimo disse...

O Presidente da Cãmara já nem respeita os militantes e nao envia a papelada como deve ser para as Assembleias

Anónimo disse...

Os comunistas têm a mania que só eles é que preparam tudo e que reunem vezes sem conta para estudarem todas as lições. Coitados. As reuniões não servem de muito porque passam as assembleias mudos e quando abrem a boca é para insultar. Afinal a oposição não reune (acham eles), mas levanta muitas questões a que o presidente, infelizmenmte, responde sempre da mesma maneira: não se faz porque há a dívida, a dívida que cresce sempre, não é possível fazer nada enquanto não houver fundos comunitários, o PCP é que é democrático, eles é que são os bons, todos os outros são os maus da fita, etc,etc.Enfim, é o que temos. Mas falta pouco mais de um ano e Alpiarça deve ter acordado. Desta vez o sono não vai ser de vinte anos.

Anónimo disse...

Sr. Centeio, Se puder publicar isto muito agradecida.
Eu assisti a uma Assembleia e fiquei e vim com uma ideia muito má de como as pessoas têm uma má formação que não tem desculpa nenhuma.
Vi o Senhor Celestino e a menina Ines rirem-se quando a Dra. Graciete sugeriu que os documentos fossem disponibilizados através do serviço dropbox da internet. Demonstraram assim ignorancia e ficarem mal vistos quando gozarem com a sugestão, e ainda levaram com a explicação do presidente da Assembleia que teve de lhes ensinar que o serviço existia e poderia ser usado. Por isso, Senhor Celestino e Menina Ines, da próxima vez mais vale calarem-se ou não abrirem a boca. Costuma-se dizer que algumas pessoas quando abrem a boca, entrou mosca ou sai asneira.
Vi membros do PS e o próprio Presidente da Camera a trocarem galhardetes sem o minimo de respeito uns pelos outro. Quem não se dá ao respeito, não pode ser respeitado.
Vi a menina Ines a desrespeitar o Presidente e a querer discursar quando o Presidente já tinha dito que nao aceitava mais inscrições. Onde foram estas pessoas educadas ?
Quero aproveitar para sugerir que continuem a fazer estas assembleias no Frade de Cima que é muito util para a população.
Obrigado.

Anónimo disse...

Grave grave foi o tal deputado do PS, que, e logo no inicio da assembleia nem sabia onde estava, pensava que estava no Frade sim, mas no de Baixo. E ainda se deu ao luxo de afirmar que nem sequer abriu o conteúdo do tal CD??!!Então o sr. deputado não tem que se inteirar do seu conteúdo para puder deliberar em consciência, ou é como alguém já aqui disse, só lá vão para se abster, logo nem vale a pena perder tempo com isto.
Dashi