.

.

.

.

sábado, 30 de junho de 2012

ANTÓNIO MOREIRA: Demonstra vontade de levar o PS/Alpiarça para a frente



 Penso que o Rosa do Ceu já deu o seu contributo a Alpiarça, mal ou bem cabe a cada um discutir, penso que tem feito um percurso impecável na politica e assim deve continuar em áreas onde nos pode ajudar. O turismo é uma delas sem duvida e só tenho pena que não o puxem / exijam mais dele tendo em conta o papel que desempenha na direcção da região de turismo de LVT
 Vanda Nunes, advogada e a acumular experiência na CCDR e poderá ser uma mais valia para Alpiarça sem dúvida, mas ainda cedo, não creio que seja o timing ideal para retomar a liderança da câmara, simplesmente porque precisa de estar mais madura , em termos de ideias politicas claro, para agarrar novamente o projecto Alpiarça
  Antonio Moreira, é certamente uma figura a destacar e será um dos próximos eleitos, pois demonstra vontade de levar o PS para a frente. Creio que uma posição de vereador ou presidente de junta serão os papeis mais adequados ao seu perfil e proximidade de que tem junto da População. 
O cargo da presidência exige bastante em termos de capacidade intelectual e relacional. Não obstante a cultura partidária do PCP no que toca à gestão das autarquias ( que coloca alguém próximo das cúpulas do partido a assessorar os executivos), o actual presidente da Câmara não podia prescindir de um assessor com experiência desde o primeiro momento, pois apesar do seu histórico como militante e vereador na oposição, a sua formação base não lhe permite abranger todas as pastas com a diligência necessária.
Assim, a meu ver continua em aberto o cargo de líder do PS que irá destronar o PCP do seu pelouro.
De um comentarista

1 comentário:

Anónimo disse...

Um bonito e bem esclarecedor texto. Nas entrelinhas ficamos a saber que António Moreira dificilmente virá a ser candidato a presidente da Câmara porque os papeis mais adequados ao seu perfil será o de vereador ou de presidente da junta de freguesia já que um destes cargos o colocará mais próximo e junto da População. Ser presidente da Câmara “exige bastante em termos de capacidade intelectual e relacional”.
Assim é que se fala para deixar passar uma mensagem nas entrelinhas