.

.

.

.

domingo, 24 de junho de 2012

ALPIARÇA: Hoje estará “vestida” de vermelho


 Para acolher os cerca de 200 delegados que farão parte da 9.ª Assembleia da Organização Regional de Santarém do PCP.
O Salão do “Águias” vai estar repleto de militantes do Partido Comunista Português onde serão discutidas as principais linhas de orientação dos comunistas para os próximos anos.
Os alpiarcenses poderão ainda assistir, no fim do dia, no Largo do “Águias” a uma intervenção de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do  PCP.
Como é hábito, neste dia especial, Alpiarça, terra hospitaleira e orgulhosa vai estar "vestida"  de vermelho para receber quem a visita.

António Centeio

3 comentários:

Anónimo disse...

Espero que o presidente do Clube desportivo os águias não se tenha esquecido de cobrar o aluguer do salão , em beneficio dos seus desportistas e manutenção dos equipamentos. Ou será que as duas cores representativas destas entidades (PCP e águias ) vivem em tal cumplicidade , via câmara entenda-se , que os espaços são utilizados gratuitamente????

Anónimo disse...

De vermelho pode estar vestida, o que não quer dizer obrigatoriamente que todos os que lá estão sejam verdadeiros comunistas. Porque para se ser comunista não basta ter o cartão, pagar quotas e abanar com a cabeça que sim, sim, sim...
Ser-se comunista é fazer o se que diz e defende, é ser-se íntegro, é ter dignidade, personalidade, espírito de camaradagem e de solidariedade, é ser-se transparente, não ter sede de poder nem ficar cego quando o tem, é não pisar camaradas, é ser-se simples, saber ouvir e saber falar, é não ser arrogante nem autoritário, é não bajular, é saber viver em igualdade com todos e para todos, é ajudar os camaradas, mesmo quando eles possam falhar ou estar menos certos, é não ser queixinhas, é não especular sobre questões que só interessam nos respectivos locais, é não ser bufo, é saber estar, tanto em colectivo, como individualmente, nunca esquecendo o partido que representam e as tarefas que têm, seja como eleitos, seja como meros militantes, é não ofender camaradas, é não duvidar, enfim, poderia ficar aqui o resto do dia a enumerar o que eu penso sobre ser comunista.
Resumindo, ser comunista é não ser como alguns dos "responsáveis" do PCP em Alpiarça são e também não ser apenas do Partido Comunista.
Tenho esperança que haja um dia, como hoje, que venha cá o camarada Jerónimo ou outro qualquer do Comité Central, e que haja alguém que tenha a coragem de lhe dizer: Camarada, toma atenção ao que andam a fazer ao nosso Partido em Alpiarça e quem anda a dar cabo dele... Porque não basta chegar à sessão solene do 25 de Abril (todos os anos)e homenagear camaradas comunistas. Também é preciso honrar e respeitar tudo o que eles fizeram no passado, pelos alpiarcenses e por Alpiarça e, afinal, pelo Partido Comunista Português. E isso faz-se no dia a dia, na prática, nos actos e na vida de cada um!
E é também respeitar todos os camaradas mais idosos, ainda vivos, que sempre deram tudo pelo PCP e que ainda continuam a fazê-lo e fá-lo-ão até morrerem.
Porque ainda quero acreditar que o que se está a passar por aqui ainda não é do conhecimento dos camaradas com mais responsabilidades e com outros cargos e ainda tenho esperança que alguma coisa reste do PCP que existia em Alpiarça durante alguns anos após o 25 de Abril de 1974. E se possa fazer renascer o PCP em Alpiarça, porque os comunistas são seres humanos como os outros, mas têm a obrigação moral de ser diferentes e de melhorar sempre e cada vez mais mais.
Viva o Partido Comunista Português!!!

Anónimo disse...

Afinal também as grande figuras do partido tem valentes carrões como os capitalistas.
Cada vez me convenço mais que além de serem iguais so socialistas, aos CDS e outros, têm o grande defeito de apregoar uma coisa e praticar outra.
VALENTES CAMARADAS, ASSIM É QUE É