.

.

.

.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mãe e filho atiram-se de prédio de mãos dadas

 A crise grega continua a fazer vítimas, desta vez foi uma mãe, de 90 anos com doença de Alzheimer, e o filho, um músico de 60 anos, que decidiram dar 'um salto para o vazio' quando quando as dificuldades económicas se tornaram insuportáveis. Testemunhas oculares contam que viram mãe e filho saltar de mãos dadas do terraço do prédio onde viviam.
Na passada quarta-feira, o falecido deixou num site de músicos e poetas uma mensagem desesperada: «Chamo-me Antonios Perris. Durante 20 anos tomei conta da minha mãe que sofre de Alzheimer desde há três ou quatro anos. Recentemente foi-lhe diagnosticada esquizofrenia e outros problemas de saúde, doenças que lhe vedam a entrada num lar de terceira idade. O problema é que não estava preparado quando a crise chegou. Apesar de ter possuído alguns bens, já os vendi todos, não tenho dinheiro, nem o que comer». Desesperado Perris perguntava: «Alguém conhece uma solução?».
De acordo com o El Mundo, mãe e filho são as vítimas mais recentes da 'depressão colectiva' em que a Grécia mergulhou devido a uma crise económica que parece não ter fim à vista.
Dados não oficiais, divulgados por médicos e ONG’s, estimam que nos últimos três anos cerca de 2500 cidadãos gregos tenham escolhido a morte como 'solução' para os seus problema
«Sol»

Sem comentários: