.

.

.

.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Dia da Liberdade tem de se comemorar todos os dias

Mal vão aqueles que justificam os seus erros fazendo críticas aos outros...
Quanto ao comemorar Abril, eu conheço tanta gente que nesse dia sai à rua a gritar bem alto "Viva o 25 de Abril!" e que, durante o ano, dita, sacaneia, joga de cintura, inventa, eu sei lá mais o quê...!
O Dia da Liberdade tem de se comemorar todos os dias, nos nossos actos, nas nossas palavras, na maneira como lidamos e tratamos os outros, como se interage em sociedade.
Como se costuma dizer - cravo vermelho ao peito a todos fica bem...
Durante o ano inteiro se deve defender Abril, porque se for só nesse dia...
E quem tem a consciência tranquila nem está a reparar quem está nesse dia a comemorar ou não. Pelo menos, parece-me que até isso faz parte da democracia.
A não ser que seja só para comentar em reuniões, conversas entre camaradas (nós somos melhores, fomos e até nos viram!)
Quanto à pessoa que este comentário refere, que foi viver para Lisboa, acho que deve ser respeitado, porque é um filho de Alpiarça, com interesse pela terra, bem formado, mas cuidado, amigo, nem sempre o que parece é e muitas vezes faz-se falta só quando se tem muito pouca gente à volta.
Porque no mundo em que vivemos, passa-se de besta a bestial, e vice-versa, claro, num abrir e fechar de olhos! E a gente ouve e vê tanta coisa...! E sabe tanta coisa!!!! 
 Noticia relacionada:
 "A estes senhores do PS em Alpiarça, falta-lhes a d...":

2 comentários:

Anónimo disse...

«Quem semeia o vento colhe tempestade».

Anónimo disse...

Muito gosta esta gente (PCP e oposição) dos simbolismos e das histórias inventadas à volta dos mesmos.
É a estátua do cavador, é o hastear da bandeira, são os nomes das ruas, são os homenageados, etc, etc...
Tudo coisas que para a generalidade da actual vida das pessoas comuns vale zero.
Pode ser importante para os políticos tirarem fotografias, para aparecerem publicamente, para encher jornais, boletins, blogs.
O cidadão continuará a pagar pesados impostos, a contar o dinheiro que não tem, a tentar sobreviver, e nada disso lhe resolve um único problema.
Ao mesmo tempo que escrevo isto está a dar na TV um documentário sobre a ascensão do nazismo, e também aí se vêem os simbolismos, as bandeiras, as estátuas, e as homenagens aos heróis falecidos.
Como manipulação de massas, ou para tentar esconder e fazer esquecer o trabalho que não foi feito, não há melhor!
O presidente do Vietname do Norte também adora o culto da personalidade, a exaltação dos heróis mortos, a simbologia do regime.
Como cidadão, o que exijo é que trabalhem para fazer o que prometeram quando se apresentaram sob um programa, que façam a gestão dos dinheiros públicos com racionalidade até ao cêntimo, e que se deixem de parolices instituídas que em nada contribuem para o bem estar e para a vida quotidiana dos cidadãos.