.

.

.

.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Melhor vinho rosé à venda na Suécia é da regiaão do Tejo

O vinho ‘Portal da Águia Rosé 2011’, produzido pela Quinta da Alorna, foi eleito o melhor bag-in-box de vinho rosé à venda na Suécia com a atribuição das distinções ‘Gold Trophy’ e ‘Best Value’ no âmbito do ‘Vinordic Wine Challenge’, o mais prestigiado concurso de vinhos deste país.
Nesta competição, que se realiza com o objectivo de distinguir os melhores vinhos com destaque para a relação qualidade/preço, participaram a grande maioria dos vinhos que se encontram à venda no mercado sueco.
O bag-in-box ‘Portal da Águia Rosé 2011’, da Quinta da Alorna, foi destacado não só como o melhor vinho rosé da sua categoria, por meio da atribuição da mais elevada distinção da competição, mas também na qualidade de vinho rosé com melhor relação qualidade/preço.
A avaliação de cada uma das referências a concurso foi feita por um grupo de provadores experientes, individualmente, em prova cega.
O vinho ‘Portal da Águia Rosé’ foi criado especificamente para o monopólio sueco que desenvolveu a imagem deste bag-in-box a pensar num target muito especial.
Para cativar o público feminino, que tende a apreciar vinhos rosé, foi desenvolvida uma imagem onde predomina, essencialmente, o cor-de-rosa num ambiente de praia. Tinta Roriz, Touriga Nacional e Castelão são as castas que compõem este vinho de cor rosada e aspecto brilhante, onde predominam os aromas a frutos vermelhos com destaque para as notas de framboesas, morangos e cerejas.
Este vinho, referente a um negócio que envolveu a venda de 660.000 litros ao monopólio sueco, tem sido alvo de reviews extremamente positivas e dos maiores elogios por parte da crítica sueca da especialidade, aos quais se vêm juntar mais estas duas distinções.
“Cada vez mais os vinhos do Tejo se impõem pela sua relação qualidade-preço. A nossa região em competições internacionais é motivo de um grande orgulho para nós e também um forte indicador de que, cada vez mais, estamos ao nível do que melhor se faz em Portugal e no mundo”, refere José Pinto Gaspar, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo.    Recorde-se que, já em 2010, um outro vinho rosé proveniente da região do Tejo – o ‘Casal da Coelheira Rosé 2009’ –, produzido pelo Centro Agrícola do Tramagal, arrecadou a distinção de melhor rosé do mundo, atribuída pelo Concurso Mundial de Bruxelas.

Sem comentários: