.

.

.

.

quarta-feira, 21 de março de 2012

PSD diz que CGTP não deixa os trabalhadores trabalhar

 O PSD acusou a CGTP de querer privar os trabalhadores "do direito a trabalhar" com a marcação da greve geral de quinta-feira, levando um deputado comunista a fazer comparações com o regime de Salazar.
Em resposta a uma interpelação do PCP ao Governo sobre as consequências da crise económica, o social-democrata Nuno Encarnação acusou os comunistas de "demagogia".
"Acredita mesmo no que acabou de ler?", questionou Nuno Encarnação ao deputado comunista Miguel Tiago, dizendo que o debate marcado pelo PCP foi um pretexto para um "ato de propaganda, destinado a enaltecer a tão anunciada greve geral".
O social-democrata de Coimbra, perante muitos protestos da bancada do PCP, disse que a CGTP está a "incitar os trabalhadores a perder um dia de salário" ao aderir à greve.
"Assim se enganam os trabalhadores", disse ainda o social-democrata, acusando a CGTP de "ficar sempre à margem" e de ter sido o único parceiro a abandonar o acordo de concertação social.
Nuno Encarnação concluiu, citando Mao Zedong (pouco depois, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, também citou o histórico líder comunista chinês), dizendo que "o verdadeiro inimigo deste país é quem não deixa os outros trabalhar!".
«Jornal de Noticias»
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=2376441

Sem comentários: