.

.

.

.

domingo, 25 de março de 2012

O problema está no actual executivo que continua sem saber o que fazer!

 Deixe-me que lhe diga para isso não eram necessárias câmaras municipais, nem juntas, tudo se resolvia a nível central do estado, encarregando-se este de pagar as contas.
Já viu o que poupava em vencimentos, alcatrão, cimento, afinal a obra é prejudicial... ou talvez não!
Criticam criticam, mas uma coisa é certa, pelo menos alcatrão todos temos à porta (antes de 97 somente alguns privilegiados), temos onde defecar sem ser ao fundo do quintal (antes de 97 também só alguns tinham), pararam de lançar as primeiras pedras (como faziam em todas as eleições) e lá temos umas piscinas municipais.
Mais até o aconselho a passar pela biblioteca (agora já não corre o risco de ir parar ao piso inferior) ler algo que lhe permita perceber que afinal 8 milhões para isto não é nada (retirei os 5 herdados em 97)
O problema não está na dívida que a CDU herdou, também o Rosa do Céu a herdou, o problema está que o actual executivo continua sem saber o que fazer!
Mas não se alarmem que afinal já vão saber o que fazer, afinal é para isso que servem os 100.000,00 de ajustes directos que fizeram não é? para que lhes façam projectos a dizer o que fazer?
Nisso só 2 perguntas, não existe dinheiro, como o PCM sempre diz:
1. os 100.000,00€ não davam para um pouco de alcatrão?
2. se não há dinheiro para fazer nada, porque gastar 100.000,00€ em projectos a dizer o que fazer?
Noticia relacionada:
"Criar obra não chega":

4 comentários:

Anónimo disse...

Há que distinguir as coisas.
Em 97 puderam alcatroar al gumas estradas porque o trabalho prévio, sanemanto, esgotos, águas, etc., estava feito. Primeiro era necessário fazer o que fica por baixo do alcatrão, e depois alcatroar, para não ter de voltar a partir.
Se puderam alcatroar é porque o caminho estava desbravado.
Em 2009 nem havia dinheiro para tapar buracos - se queriam massa, só com dinheiro à vista, tal era o calote da Câmara.
Quanto à rede de água e saneamento, não deve escamotear o que foi feito até 97, porque esses, partiram mesmo do zero, não havia nada.
Por falar na biblioteca, seria bom começar a pensar que o local escolhido foi cedido pela Instituição José Relvas, em direito de superfície, por um período de 50 anos. O tempo está a passar, e qualquer dia a biblioteca passa para a Instituição. Isto é que é gerir bem...

Anónimo disse...

os esgotos do frade (cujo dinheiro já havia sido recebido) estavam muito bem feitos...
em 97 também se abrissem o cofre da CMA também não haveria lá dinheiro (havia muito para pagar também), a diferença que existe, e que por mais que tentem tapar o sol com a peneira existirá sempre, é que os de 97, mesmo sem dinheiro "em caixa" souberam arranjar fundos e financiamento para alpiarça sair do buraco onde estava, e para onde novamente caminha!
Por falar em biblioteca, não será a CMA quem gere o legado relvas e com ele os terrenos onde a biblioteca está?
A diferença é mesmo saber fazer obra sem ter dinheiro em caixa, arranjando fundos e financiamentos que a paguem, é o que distingue, quem sabe construir, dos que só se sabem queixar!

Anónimo disse...

Dois pesos e duas medidas!

É lá malta ainda não ficaram fartos dos xuxialistas tanto na câmara como no governo? Mas vocês ainda não viram que essa gente só sabe fazer alguma coisa com grandes empréstimos ou grandes verbas vindas dos fundos comunitários? Vocês não lêem as notícias sobre a derrapagem que houve nas obras das novas escolas? Ainda não ouviram falar das célebres PPR's - Parcerias Público Privadas em que vamos estar a pagar obras aos privados durante dezenas de anos? É pá nunca fui, não sou, nem nunca serei comunista porque não gosto de totalitarismos nem partidos únicos, mas pefiro esta gente honesta que agora está a governar a minha terra do que os herdeiros do José Relvas que deixaram tudo na penúria.
Eu tenho vindo a ler as actas da câmara que estão publicadas desde 1998 e tenho-me espantado. Afinal ao contrário do que se disse e tem feito crer o Eng.º Raul Figueiredo foi um bom presidente de câmara, deixou dezenas de obras prontas a serem feitas quando perdeu as eleições e andava em negociações com a Caixa Geral de Depósitos sobre a brutal dívida que unilateralmente tinham herdado do extinto Fundo de Fomento de Habitação. Li numa dessa actas que um empréstimo que estava em 100.000 contos chegou aos mais de 700.000. Afinal a Caixa não podia perdoar a dívida à câmara que foi para fazer habitação social mas pode enfiar milhares de milhões no BPN? Dois pesos e duas medidas? Afinal que justiça é esta?

Anónimo disse...

o Eng. Raul Figueirewdo um bom Presidente ? Então não foi ele o principal responsavel pelo desaire historico do bastião do PCP no coração do Ribatejo ?