.

.

.

.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Fiquei perplexo com a actuação da PSP hoje, na cidade de Lisboa


Fiquei perplexo com a actuação da PSP hoje, na cidade de Lisboa. Não consigo explicar a raiva que me deu ao ver aquela carga policial desmedida, sobre tudo e todos.
Agravada, claro, pelas declarações de uma porta-voz da policia, que disse – espante-se – que reagiram porque foram agredidos com chávenas de café e copos de água. Será que os oficiais que coordenaram as operações nunca ouviram falar em proporcionalidade?
“Limpam” uma praça cheia de gente à ”bastonada” porque meia dúzia os provocam com chávenas de café ?
Partem cabeças a jornalistas que estão lá apenas a fazer o trabalho deles: informar. Voltamos ao tempo da PIDE-DGS?
A foto ao lado está a ser divulgada pela agência Reuters mostra a fotojornalista da Agência France Press Patricia Melo a ser agredida por um policia enraivecido. Vejam a cara dele, em comparação com o pavor da jornalista. Vêem alguma resistência na feição da jornalista? É assim que a PSP funciona? É esta a imagem que querem transmitir de Portugal?
Ainda bem, para nosso bem, para não afectar ainda mais a nossa sanidade mental, que não há fotos do jornalista José Sena Goulão, da Agência Lusa, que foi para o hospital com a cabeça aberta, depois de ter estado no chão a ser constantemente agredido pela PSP, enquanto berrava “sou jornalista”.
Será isto atitude de uma policia decente? Será este o respeito que Passos Coelho disse hoje no Porto que o Governo tem pelas greves e manifestações?
Se o povo realmente tivesse voz neste país, o ministro da administração interna era exonerado e os oficiais responsáveis por estes actos bárbaros julgados em tribunal.
Desde o buzinão da ponte 25 de Abril - curiosamente o mesmo partido no poder – que não se via uma coisa destas.
Fonte:http://www.joaocerveira.com 

Enviado por um colaborador

1 comentário:

Anónimo disse...

Onde estäo os tais que tanto acusam paises como Cuba , venezuela ou china onde , dizem eles , näo há liberdade de exprecäo ?
Onde estäo aqueles que säo täo democraticos que tanto falam mal dos paises com orientacäo politica de esquerda ?
Porque agora näo criticam o que se passou hoje um pouco por todo o nosso país ?
Porque näo veem agora criticar o nosso governo por toda a violencia posta hoje ao servico de um país , que se diz democratico e onde se tem direito á greve e de dizer o que se penssa ?
Pois é , isto é só mais do mesmo , uma vergonha de praticada por um governo eleito por esses democratas .