.

.

.

.

sábado, 24 de março de 2012

Criar obra não chega

Que interessa  ter muita obra se depois não há dinheiro sequer para o alcatrão. Quem paga o desgaste derivado aos buracos?
Que interessa ter Obra e depois deixar a entrada do Município naquele estado, coisa que deveria ter entrado no projecto global.
Uma coisa é ter 5 milhões, se é que era esse valor, e poder fazer algo, outra coisa é ter 13 milhões de dividas e o dinheiro chegar apenas para as contas correntes.
Pior ainda, o aumento do número de pessoal em secretaria e para o trabalho de rua nada, também fruto da má decisão em acabar com as carreiras de operários.

8 comentários:

Anónimo disse...

Obviamente que a divida neste momento não são só 13 milhões, mas talvez 19 ou vinte milhões.

Anónimo disse...

Ao comentador das 10:41

Obviamente que o que diz é mentira.

Basta ler os documentos da Câmara, que são publicos, para ver que é mentira.

Na sombra do seu anonimato, serve-se da mentira para lançar a dúvida.

É isto fazer política? É isto ser oposição?
´De óbvio, apenas as suas intenções.

Anónimo disse...

O comentarista das 12,14 fala bem mas não mostrou nada.Dia que "Basta ler os documentos da Camara....) mas onde eles estão e porque não são mostrados à população ou publicados nos jornais?
é muito bonito mas na pratica não é bem assim começando pelo comentarista que critica o das 10,41 que se esconde no anominato quando ele faz o mesmo.
Isto é que vai uma crise

Anónimo disse...

Anónimo, mas com uma diferença: não uso mentiras!

Diz que a dívida são 19 ou 20 milhões, eu digo que não!

Quer saber quam fala verdade, das duas uma, ou vai a uma sessão de Câmara ou da Assembleia Municipal e pergunta, ou vai à internet, onde pode obter muita informação.

A internet não serve só para falar barato nos blogues.

A política devia ser uma coisa séria. Os políticos deveriam esgrimir factos e argumentos. Mentiras e calúnias só servem para afastar as pessoas sérias, honestas e competentes, que as há, em todos os quadrantes políticos. E quando assim é, ficamos entregues aos Sócrates, aos Duartes Lima, e outros que tais.
E para ficarmos esclarecidos, olhe que não sou dos que defendem a sua cor só porque sim. A minha cor é a do trabalho e a do que fôr melhor para todos e não só para alguns.
Estamos entendidos?

Anónimo disse...

Ainda há dias li aqui neste mesmo blogue que segundo o Anuário dos Técnicos Oficiais de Contas a Câmara Municipal de Alpiarça tinha passado de uma das piores câmaras do país em termos de equilíbrio financeiro, dívidas e pagamentos a fornecedores, para uma das melhores. O administrador deste blogue dava mesmo as felicitações ao executivo e acabava com a frase "Alpiarça está no bom caminho". Afinal pasmo agora ao ver aqui um comentário na qual se dá a entender que a câmara de Alpiarça não só está super-endividada como aumentou o seu passivo de 13 pata 19 ou 20 milhões de euros.
Parece-me que tem de haver aqui um caminho de informação e não de desinformação.
Mais. Que eu saiba foi aprovado um Plano de Saneamento Financeiro e a câmara é OBRIGADA a informar SEMESTRALMENTE a Assembleia Municipal do andamento das contas. Os leitores não acham que se as contas tivessem derrapado já há muito que Dr. Sónia Sanfona tinha denunciado a situação? Eu acho que é também uma forma de denegrir os vereadores da oposição dando a ideia que ELES(AS) NÃO ESTÃO LÁ A FAZER NADA. Além disso deixar publicar aqui neste blogue comentários ainda por cima anónimos mas consentidos pelo administrador do blogue que o Executivo é desonesto, que aumenta a dívida e outras coisas do género é uma arma que em qualquer altura pode ser usada por quem se sentir ultrajado e quem não se sente não é filho de boa gente.
Eu penso que o presidente da câmara Mário Pereira e o seu vice-presidente e vereador das finanças Carlos Jorge Pereira são pessoas sérias e que estão a pôr novamente Alpiarça no bom caminho.
Podemos e temos esse direito de não estar de acordo com tudo. Agora lançar suspeitas sobre comportamentos éticos e morais sobre presidente e vereadores é uma coisa muito séria e que tem de ser bem ponderada antes de ser publicada.
Isto é apenas uma opinião.

JA disse...

O leitor diz que: “Ainda há dias li aqui neste mesmo blogue que segundo o Anuário dos Técnicos Oficiais de Contas a Câmara Municipal de Alpiarça tinha passado de uma das piores câmaras do país em termos de equilíbrio financeiro, dívidas e pagamentos a fornecedores, para uma das melhores” e Ainda há dias li aqui neste mesmo blogue que segundo o Anuário dos Técnicos Oficiais de Contas a Câmara Municipal de Alpiarça tinha passado de uma das piores câmaras do país em termos de equilíbrio financeiro, dívidas e pagamentos a fornecedores, para uma das melhores diz muito bem porque é verdade. Mas foi uma notícia entre muitas que este jornal pública.

Já o seu comentário se refere a um outro comentário que mais não é uma dúvida que um outro comentarista teve o direito de colocar e em cujo comentário não põe em causa a seriedade de quem quer que seja. Apenas tem as suas duvidas e que gostava de ser esclarecido.
Um direito que assiste ao comentarista como é um direito de este jornal publicar a mesma, mesmo que não esteja de acordo com o dito.
Não há ofensas a ninguém apenas dúvidas de um comentarista que é um cidadão e está no seu direito de saber aquilo que não sabe

Diz ainda o caro comentarista que” deixar publicar aqui neste blogue comentários ainda por cima anónimos mas consentidos pelo administrador do blogue” o senhor devia tomar em atenção a acusação que faz quanto ao “anónimos” porque comentarista também enviou o seu como “anónimo e o administrador do blogue publicou o seu mesmo que acusando o outro comentarista de ter dito que o “executivo é desonesto” quando na verdade o dito nem dia tal coisa.
É para lhe dizer:
“Bem prega Frei Tomás” porque o comentarista acusa o primeiro de “acusações” quando o senhor é que faz acusações e esconde-se no anonimato

Não confunda notícias da responsabilidade deste jornal com comentários que aqui são publicados. São coisas distintas.
A isto chama-se liberdade de expressão onde é permitido o elogio e a crítica como a opinião de cada um e como é o caso da sua opinião

Passe bem e mande sempre

Anónimo disse...

ao ponto que chegamos em que temos um comentário elevado a notícia a defender a inércia em prol da regularização das contas!!!

Deixe-me que lhe diga para isso não eram necessárias câmaras municipais, nem juntas, tudo se resolvia a nível central do estado, encarregando-se este de pagar as contas.
Já viu o que poupava em vencimentos, alcatrão, cimento, afinal a obra é prejudicial... ou talvez não!

Criticam criticam, mas uma coisa é certa, pelo menos alcatrão todos temos à porta (antes de 97 somente alguns privilegiados), temos onde defecar sem ser ao fundo do quintal (antes de 97 também só alguns tinham), pararam de lançar as primeiras pedras (como faziam em todas as eleições) e lá temos umas piscinas municipais.
Mais até o aconselho a passar pela biblioteca (agora já não corre o risco de ir parar ao piso inferior) ler algo que lhe permita perceber que afinal 8 milhões para isto não é nada (retirei os 5 herdados em 97)

O problema não está na dívida que a CDU herdou, também o rosa do céu a herdou, o problema está que o actual executivo continua sem saber o que fazer!
Mas não se alarmem que afinal já vão saber o que fazer, afinal é para isso que servem os 100.000,00 de ajustes directos que fizeram não é? para que lhes façam projectos a dizer o que fazer?
Nisso só 2 perguntas, não existe dinheiro, como o PCM sempre diz:
1. os 100.000,00€ não davam para um pouco de alcatrão?
2. se não há dinheiro para fazer nada, porque gastar 100.000,00€ em projectos a dizer o que fazer?

e esta hein ;)

Anónimo disse...

A sorte da CDU, é a vergonha da oposição.O que se passa no seio do PS em Alpiarça é uma vergonha. As vereadoras não valem nada a bancada do PS tem elementos que não servem para aquilo, enfim... estão bem uns para os outros.