.

.

.

.

terça-feira, 27 de março de 2012

As dívidas do PS não podem ser más e as da CDU boas...

Eu também costumo imaginar que me sai o euro milhões e compro isto, aquilo, dou tanto à família, crio uma instituição de segurança social, etc.
No reino do imaginário e dos projectos é fácil ser rei.
Não consigo de todo compreender é as palavras do caro comentador: "um empréstimo que estava em 100.000 contos chegou a mais de 700.000".
Alguma coisa aqui falha!
Ou não encontrou apenas 100 mil, ou em 4 anos sem aumentar a dívida não seria possível chegar aos 700 mil se tivesse havido alguma amortização.
A não ser que estivesse tudo encoberto debaixo do tapete.
As obras esbanjadoras nas escolas foram as mesmas que foram adoptadas pelo executivo da CDU para aparecer nas fotos da inauguração.
E porque carga d'água a CGD tinha de perdoar a dívida?
Quando se pede dinheiro emprestado não é para pagar?
O que tinha de ser visto era se havia ou não capacidade financeira antes de recorrer a empréstimos.
Um gestor COMPETENTE, quando assina um contrato de empréstimo analisa o prazo, a taxa de juro, e eventuais despesas acessórias.
Quem não tem intenção de pagar, assina de cruz.
Não se pode é ter dois pesos e duas medidas! As dívidas do PS não podem ser más e as da CDU boas.
Dizer que os comunistas são todos sérios e os socialistas são todos maus, também não vou por esse caminho.
Ambos os executivos geriram a Câmara como se fosse um clube de futebol.
A diferença é que ninguém quer comprar os pontas de lança Osório e Celestino e às vezes os clubes lá conseguem encaixar uns milhões com a venda dum jogador.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se a Camara fosse um Clube de Futebol, o seu Presidente já tinha despedido o treinador por este continuar a insistir em dois pontas de lança já acabados, que não correm, que nem sabem onde é a baliza, quando mais marcarem um golo.
Mas como o Presidente é mais cego que o treinador, lá deixa andar o clube a perder jogos jornada após jornada, mesmo com tanta critica dos adeptos.
Mas o Presidente na sua ingenuidade, lá vai andando, achando que uma derrota ou um empate não é um resultado assim tão mau como querem pintar.
Afinal o objectivo nem é ganhar o campeonato É mesmo chegar ao fim do mês e pagar os salários aos jogadores.

Anónimo disse...

eu li na acta que a câmara pediu um empréstimo a juros baixos ao FFH - Fundo de Fomento da Habitação, creio que nos anos oitenta, entretanto o FFH foi extinto e a dívida passou a ser gerida pela Caixa Geral de Depósitos que começou a cobrar juros mora incomportáveis. quanto ao perdoar da dívida, afinal a CGD perdoou e muito após negociação do dr. Rosa do Céu, reduzindo a dívida para escassos duzentos e tal mil contos, ou seja a terça parte. não sendo política não comprrendo como é que com os comunistas no poder a dívida foi empolada até mais de 700.000 contos e logo que o dr. Rosa do Céu entrou, 2/3 da dívida foram perdoados. eu não acredito em bruxas, mas...