.

.

.

.

quarta-feira, 21 de março de 2012

ALERTA PARA OS CONSUMIDORES:A GALP não garante a qualidade dos produtos vendidos (combustíveis) em alguns Hipermercados

Alguns leitores fizeram nos chegar ao conhecimento que os “ combustíveis que são vendidos nos postos de abastecimentos dos hipermercados” (tais como: Intermaché, etc., etc. ou também conhecidas ’Marcas Brancas’ como alguns leitores nos disseram, por outras palavras: Postos de Abastecimento com nomes -marca- pomposos mas que em termos de confiança deixam muito a desejar) nem sempre são da melhor qualidade já que a “gasolina não é toda igual” onde alguma até “deixa muito a desejar” tendo apenas a “vantagem de ser mais barata que aquela que é vendida nas marcas de referência” (Ex.:Total, Cepsa, etc.)barato” este que pode ficar caro ao consumidor.
Para termos a certeza das informações que nos chegaram ao conhecimento e a fim de prestar a informação correcta para aos  nossos leitores/consumidores este jornal contactou a Galp Energia para que nos esclarecesse sobre as questões mencionadas.
A resposta obtida foi:
“Relativamente à situação exposta, cumpre-nos informar que o Intermaché compra-nos pontualmente, via central de compras, ou seja, não somos Fornecedores exclusivos e, não temos qualquer responsabilidade pela logística dos seus Postos de Abastecimento.
Assim, não podemos confirmar se os produtos adquiridos num Posto de Abastecimento desta cadeia, no Distrito de Santarém ou noutra parte do país, é produto GALP.
A Feira Nova não nos adquire produtos. Desconhecemos por isso o Fornecedor e qualidade dos produtos.
O Continente compra-nos produtos e, garantimos as especificações dos produtos vendidos nos seus Postos de Abastecimento.”

5 comentários:

Anónimo disse...

Talvez este vídeo explique tudo:
É quase obrigatório ver!

http://www.youtube.com/watch?v=FhpMLkAuzXA

Considero que essa resposta da Galp, empresa que não se preocupa minimamente com as dificuldades económicas dos portugueses, uma patranha para colocar em causa combustíveis que são iguais excepto no preço.
Então os preços nos postos de abastecimento nas auto-estradas são verdadeiros ASSALTOS.
É o que se chama "IR ROUBAR PARA A ESTRADA"

JA disse...

O comentarista não entendeu a notícia porque faz confusão com a “patranha dos preços”com “qualidade dos combustíveis” . São “coisas” distintas.
Quanto aos os “preços nos postos de abastecimento nas auto-estradas são verdadeiros ASSALTOS” estamos plenamente de acordo com o comentarista e também lamentamos que o Governo não seja capaz de acabar com este “ASSALTO” aos bolsos dos portugueses, cuja empresa não abdica em reduzir os lucros para beneficiar o consumidor e quer por azar de todos nós não existe qualquer concorrência para acabar como o monopólio

Anónimo disse...

Sr. Centeio, não fiz confusão nenhuma. O que a Galp pretende fazer crer é que os altos preços se justificam pela maior qualidade do produto. O vídeo, desmente-o, provando por análises químicas que não existem diferenças.
No entanto, se me disseram que outros revendedores privados de marcas brancas podem adulterar a qualidade do combustível, aí já não ponho as mãos no lume...
Também estou convencido que se houver um consumidor de marca branca tenha uma avaria pretensamente atribuída ao combustível, isso será propagado aos sete ventos.
Os milhares de consumidores da Galp, com avarias semelhantes, isso nunca será posto em causa.
Novamente recomendo que todos vejam esse vídeo e que não embarquem na conversa da "maior qualidade" para justificar preços altos.

JA disse...

O link do video não nos foi enviado, se o leitor quiser que seja publicado que nos envie.
Obrigado na mesma

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=FhpMLkAuzXA

Estava na 3ª linha do meu primeiro comentário.

O título é: "Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade"

Cumprimentos.