.

.

.

.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

"TSD repudiam a banalização do direito à greve pela CGTP"


Sem que já consiga surpreender alguém a CGTP convocou unilateralmente uma greve geral para o próximo dia 22 de março.
A data não parece ter sido escolhida por acaso. É aquela central agenda a paralisação, precisamente, para a véspera do XXXIV Congresso do PSD o que constitui uma inqualificável tentativa de condicionamento da reunião magna do principal partido da coligação governamental. Este fato é absolutamente inédito em Portugal e merece ser denunciado e repudiado por todos os verdadeiros democratas independente da sua matriz ideológica.
Numa altura em que seria necessário cerrar fileiras em Portugal para levar de vencida as enormes dificuldades com que o país se confronta surge, de novo, a CGTP a procurar na rua e pela agitação aquilo que os portugueses não sufragaram nas urnas.
Recorde-se que, num registo semelhante, esta central sindical já anteriormente e ao contrário do sentido de responsabilidade dos demais parceiros sociais, se havia recusado a discutir e subscrever o Acordo de Concertação Social
Não está em causa o direito constitucional e legal ao exercício da liberdade sindical, trata-se outro tanto, de condenar a banalização do direito à greve de que esta central usa e abusa com motivações de carácter político e que importa denunciar.
Os portugueses em geral e os trabalhadores em particular saberão de forma serena dar a resposta adequada e já demonstraram que rejeitam cenários de caos semelhantes aos que se assistem em outros países europeus em dificuldades uma vez que acreditam que, só através do diálogo e da negociação, é que o país poderá superar a difícil conjuntura que atravessa
(TSD- Trabalhadores Sociais Democratas)

Sem comentários: