.

.

.

.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O não cumprimento das promessas eleitorais discute-se nas reuniões da Câmara ou da Assembleia Municipal


Imponham-se! Não cumpriram o seu dever - votar?! Agora reclamem os seus direitos.
Não me parece que o Carnaval seja a melhor altura para este tipo de críticas, porque todas elas são realidades. Mas, mesmo assim, e considerando que esta época também serve para satirizar seja o que for, principalmente a atitude dos nossos políticos, considero que há formas mais sérias e acertadas.
Porque não as reuniões de Câmara ou da Assembleia Municipal?
Se os habitantes do Frade, ou dos Frades, sentem que aquilo que foi prometido em campanha eleitoral não está a ser cumprido, têm todo o direito de exigir. Depois logo vêem qual a explicação que lhes é dada. Porque tudo tem uma razão de acontecer.
Ainda por cima o tal "bruxo" do desfile até é "camarada", portanto qual o problema de pôr as suas críticas nos locais onde deve pôr?
No Carnaval brinca-se, mas depois tem que se falar a sério!
E a falar é que a gente se entende!
Noticia relacionada:

9 comentários:

Anónimo disse...

o Bruxo é camarada, mas é daqueles que tem os olhos bem abertos, ao contrario de outros que escondem a cabeça debaixo da areia.
E hoje pelo que me disseram há Assembleia Municipal. Um belissimo programa de fim de semana para quem não tiver mais nada que fazer senao a coberto do anonimato mandar bocas e mentiras para o ar.

Anónimo disse...

a malta do Frade está farta dos camaradas de Alpiarça. Até os camaradas do Frade estão. Falem com eles e oiçam.

Anónimo disse...

Camaradas é preciso calma, quando chegar as eleições, "nós" assamos mais um porco, e o assunto fica resolvido por mais 4 anos, isto se ganharem as próximas eleições, e não se esqueçam a culpa é da crise!!!!!!..............

Anónimo disse...

era bom fazer um balanço das promessas realizadas. É que não me lembro assim de nenhuma à primeira

Anónimo disse...

Acredito que as pessoas não lhe apeteçam ir muito às reuniões municipais. Para irem lá dar de caras com os duas-caras do Brasuca e do pequerrucho.

Anónimo disse...

Não faz mal, eles até estão de costas!
E, para além disso, as causas das populações são mais importantes do que qualquer cara de pequerrucho, seja ele qual for!
Sejam da vila, do Casalinho, ou dos Frades, as pessoas devem aparecer onde é preciso e reivindicar todas as promessas que lhes foram feitas. Aqui e em todo o País, sejam feitas pela CDU, ou por qualquer outro Partido.
O que se promete, deve-se fazer!
Senão, mesmo que seja campanha eleitoral, que se pense bem primeiro antes de prometer mundos e fundos, porque depois o povo repara e pede contas! Ah, pois claro...
E não é preciso esperar pelas eleições para dar a resposta. É no dia a dia que devemos fazer valer os nossos direitos.
E, doa a quem doer, as coisas devem ser ditas, ouvidas e explicadas!
Porque a falar é que a gente se entende.
Ainda por cima se o camarada "bruxo" tem os olhos abertos, melhor ainda. O PCP, neste momento, precisa é de camaradas com os olhos e ouvidos bem abertos, sem medo de expôr as suas opiniões e o cérebro a funcionar a 100%, sem se deixarem levar por aqueles que pensam que mandam em tudo e em todos.
Não tenham medo de pensar e acção é que é preciso!
Hoje o direito à indignação e à reivindicação vale mais que nunca e deve ser praticado com convicção e com muita seriedade!
Com união e sem caciquismos, principalmete!

Anónimo disse...

Será que os problemas de Alpiarça se resumem ao PCP, Mário Pereira e João Osório. Há vários meses apenas vejo esses actores na cena. Será que neste teatro da vida, não existem mais actores?. Assuntos de fundo a serem tratados em comentários e postagens?. Estão muito pobres as mentes, quando se revelam como as carradas de pão (para onde pendem é vão). Não batem mais no ceguinho.....

Anónimo disse...

UMA HISTÓRIA DE MARIONETAS- Por falarem em Assembleia Municipal e este ser um local adequado para se fazerem os justos reparos e eventuais reclamações a promessas leitorais não cumpridas fez-me relembrar a última Assembleia Municipal e retratar algo do que lá ocorreu e que para mim não passou de uma peça de marionetas tendo como manipulador uma parda figura que assiste a todas reuniões bem instalado na sua cadeira, gordo e anafado e com o facies bem vermelhusco talvez consequência do excesso de consciência política pois essa é a sua cor e que sistematicamente controla os eleitos da CDU aconselhando tomadas de posição ou orientações de voto às vezes até de uma forma inflamada quando as suas sugestões (ordens) não são bem aceites.É triste que um conjunto de seres pensantes e livres se deixem manipular por este pardo senhor (justiça seja feita ao Presidente da Assembleia Municipal e ao Secretario da mesma que se abstiveram na votação à proposta de nomes apresentada pela "Alpiarça é a Razão", a serem homenageados no 25 de Abril dando mostras da sua independência)levando a que o referido individuo mostrasse até a sua irritação por esta "derrota". É por estas e por outras que o PCP nunca irá entender o que é ser independente e ter ideias próprias e a estes individuos há necessidade de manter a situação por forma a manterem o seu lugar e importância porque talvez pra ganharem o seu sustento teriam de estar noutro lugar tabalhando no duro, sujando as mãos e serem chefiados... ali mandam... impõem... têm peso.... são importantes.... e até, quem sabe possam um dia chegar a deputados e terem uma reforma mais cedo... sempre limpinhos...e sem nunca deixarem de ter o epíteto de "operários". São iguais aos outros dos outros partidos SÂO PROFISSIONAIS DA POLÍTICA. Os eleitos pelo povo sempre que surge uma proposta mais polémica lá vão pedir a indicação sábia ao anafado controleiro não vá o seu voto ir contra as orientações do partido e isso provocar mais um terramoto nas hostes da CDU.Que figuras!!!soltem as vossas amarras, deixem de estar agarrados a preconceitos, votem de acordo com as vossas convicções.. dêem um chuto no rabo destes manipuladores... deixem de ser marionetas, todos tinhamos a ganhar, até o próprio partido passaria a ter contribuições mais validadas e inteligentes.

Anónimo disse...

Profissionais da Politica, assenta como uma luva !
Para mim, são é palhaços.
Tudo começou com aquela história do Osório e do outro quererem ir para a Assembleia acumularem dois ordenados.
Nessa altura deveriam ter sido logo postos no lugar, mas esse senhor de Alverca que veio para cá ditar sentenças, sempre precisou dos serviços, mesmo que fossem sujos desses dois e por isso deixou-os andarem á vontade. Agora ainda os deixa fazer mais esta porcaria. Parece que são masoquistas e ainda por cima descredibilizam o PCP e todos os que militamos no partido.
Arrumem a casa de uma vez por todas. Já chega de tanta porcaria. Ponham as pessoas inválidas onde elas merecem estar, que é fora de qualquer orgão decisor.
Vamos deixar as pessoas válidas trabalharem. Já se afastaram muitos que fartavam-se de trabalhar e que agora não podem ajudar. Ficámos com o lixo, os que não prestam, que só andam nisto pelo tacho, porque se não fosse assim tinham que andar a trabalhar no campo.
Vamos lutar pelo PCP voltar a ser a grande força politica que foi aqui em Alpiarça, e sem desrespeitar os pergaminhos.
Já percebemos que o Atracado não passa de uma marioneta do pequenino e do gordinho.
É tempo de correr com esta gente e deixar as pessoas válidas trabalharem.
A nossa terra não merece que venham para cá pessoas que nem são de Alpiarça mandar em nós. Temos uma história a defender e não podemos deixar que a sujem.