.

.

.

.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Foi muito triste o que se passou na Assembleia

 Foi muito triste o que se passou na Assembleia. A bancada da CDU chegou ao ponto de apresentar uma proposta para a mesa não permitir a votação de uma outra proposta, como se não fosse direito de todos os deputados apresentarem propostas. Mais grave é que a Câmara e o PCP estão já a pensar neste ano em não realizar a sessão solene da Assembleia, comemorativa do 25 de Abril, para não ter de homenagear publicamente o Manuel Vital e o João Sanfona. Quem se opõe ao PC nunca é perdoado nem a morte faz esquecer a sede de vingança. 
Noticia relacionada: 
 "Eleitos do PCP recusam proposta de homenagem a ant...":

8 comentários:

Anónimo disse...

Parece que há uma falta de inteligência naquela bancada da CDU que até arrepia.
Que o Osório e o palerma do Celestino vão atrás das ordens do controleiro, nem acho estranho. Agora que outros também alinhem neste disparate, já é preocupante.
A Inês Aguiar e Joana Serrano também votaram contra ? Se o fizeram então alguma coisa de grave se passa naquelas cabecitas. Ou andam a dormir muito mal e depois fazem disparates ou gostam de se enterrarem cada vez mais aos olhos da população. Que triste sina esta.

Anónimo disse...

Parece que há uma falta de inteligência naquela bancada da CDU que até arrepia.
Que o Osório e o Celestino vão atrás das ordens do controleiro, nem acho estranho. Agora que outros também alinhem neste disparate, já é preocupante.
A Inês Aguiar e Joana Serrano também votaram contra ? Se o fizeram então alguma coisa de grave se passa naquelas cabecitas. Ou andam a dormir muito mal e depois fazem disparates ou gostam de se enterrarem cada vez mais aos olhos da população. Que triste sina esta.

Anónimo disse...

Mas os eleitos da CDU não conseguem pensar pela sua cabeça ? Alguém é capaz de explicar porque alguém pode votar contra uma homenagem a esses dois grandes lutadores pela liberdade como foram Manuel Vital e João Sanfona ?
Será porque quando faleceram já não eram militantes do PCP ?

Anónimo disse...

A Inês e a Joana Serrano são farinha do mesmo saco! O unico objectivo é um lugarzinho de relevo. Ora se fazem muitas ondas vão parar ao sitio onde outros foram parar depois de dizerem o que pensam. A Inês farta do lugar que lhe arranjaram no Serviços de saude de Almeirim, desejosa por um lugarzinho na Camara ou quiça na Assembleia da Républica, á que ser amiga do amigo de Alverca e até do bicho de estimação do Mario Pereira, a Joana ou está caladinha e deixa as magoas e dores da maezinha na gaveta ou o amigo que andou com ela ao colo em pequena lá pela capital, na hora da saida até se esquece que ela existe, e como a camara tem de reduzir custos com o pessoal, a Junta de Freguesia está na mira de ir as urtigas, o que vai a menina fazer, para o desemprego como a mae?
A dormir dizem vocês?...

Anónimo disse...

Sabem lá essas duas quem foram João Sanfona ou Manuel Vital. Que vergonha!

Anónimo disse...

Essas duas ...coitadas. A Aguiar só abre a boca para lançar insultos, esquecendo-se dos antecedentes. Não fez mais nada do que chamar caloteiros e outros nomes pomposos e muito educados. De produtivo, zero! A Presidente da Junta, caladinha porque não pode pôr o pé em ramo verde. Aliás, da bancada da CDU de construtivo, em quase três anos, não veio absolutamente nada. Se calhar estão à espera que seja a oposição a avançar com as ideias todas. Mas não, já pagaram estudos e projetos que cheguem , só que realizações, nada de nada.

Anónimo disse...

O que aqui se tem escrito mostra a total falta de educação e formação elementares.
Desde de questionar o sentido de voto dos deputados municipais, como se não tivessem direito de votar contra seja o que for...
Desde se entrometer na vida pessoal de cada um e achar normal insultar quem merece todo o respeito porque efetivamente trabalha num projeto que teve a aprovação da maioria dos alpiarcenses (é bom que o não esqueçam)até ajuizar sobre a vida profissional das pessoas é mostra de falta de argumentos e conhecimentos.
Já agora para relembrar quem não faz mais do que destilar ódios e mentiras que, obviamente,não são de todo inocentes, recordava que alguns dos deputados do PS, tão empenhados na homenagem dos antifascistas abstiveram-se aquando das homenagens anteriores. Essa sim é falta de coerência. Para além dos comportamentos lamentáveis dos referidos deputados do PS que transformam as sessões de trabalho da Assembleia num verdadeiro inferno,tecendo comentários despropsitados, fazendo perguntas cujas respostas do presidente da câmara nunca ouvem porque passam a vida a rir, na conversa uns com outros ou a interromper sistematicamente o presidente da cãmara numa manifesta falta de educação e sentido democrático em relação a quem pensa e faz (ainda bem)de uma forma diferente.
É lamentável que a enxurrada de comentários pouco sérios e insultuosos sejam tidos por "ideias".

Anónimo disse...

ao comentarista 22:43
Enquanto "Deputado" da Assembleia Municipal deve votar, a favor, abster-se ou contra, são as opções que lhe são pedidas ou exigidas na opção de voto, mas para além da opção de voto existe a ética, valores éticos, coerência e boa formação!
Seja da bancada "A" ou da bancada "B", quem na AM tem capacidades para avaliar se o João ou o Manel merece ser homenageado? Com que capacidade de avaliação um membro daquela Assembleia diz "NAO" a um nome proposto, que foi morto quando lutava pela liberdade? E diz sim em Assembleias anteriores a outro nome que foi preso enquanto lutava pela liberdade? Então meu senhor(a) onde está aqui a coerência? A bancada da CDU vota a favor nos nomes que propõe e vota contra só porque é o PS a propor? Ou vota contra por algo mais?
O 25 de Abril foi, é de TODOS e não só dos Comunistas, muitos foram os que lutaram antes do 25 de Abril pela liberdade, cada um à sua maneira, muitos nunca serão homenageados! E não terão menos valor dos que o são só porque os interesses de alguns assim o ditam.
Deixo uma reflexão.
Hoje existem muitos que anonimamente lutam pela liberdade, pelos direitos fundamentais, são estes menos merecedores de homenagem?
Hoje existe alguns que se proclamam Comunistas, militam no partido e praticam ideais contrários aos Estatutos do seu partido, como trata o PCP estas atitudes, usa-as porque convém ter testas de ferro para fazer politica ou aplica os Estatutos?
Pensem, pensem bem e deixem os interesses particulares de lado e em coerência sem ódios e rancores votem, pensando que estão em lugares públicos porque foram eleitos e tiveram a oportunidade de fazer parte de listas em que quem vota delegou através do seu voto para os representar.
Os eleitos enquanto eleitos representam TODOS não só alguns, nem a eles próprios. Atitudes como as que tiveram na Assembleia Municipal, votando contra nomes de gente que já não está entre nós para se defender, que à sua maneira lutaram juntamente com outros para que hoje sejamos “livres” é baixo nível, e essas atitudes pagam-se com o mesmo sentido de voto quando quem avalia (O Povo) tiver oportunidade para isso.