.

.

.

.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Abebe Selassie substitui Thomsen do FMI na chefia da missão da troika para Portuga

 O etíope Abebe Aemro Selassie vai ser o próximo chefe da delegação do Fundo Monetário Internacional (FMI), integrante da 'troika',  a Portugal, em substituição de Poul Thomsen, disse uma porta-voz da instituição  à Agência Lusa.
 O FMI integra, com o Banco Central Europeu e a Comissão Europeia, um  conjunto de instituições que está a acompanhar a execução por Portugal do  programa de ajustamento económico e financeiro, contrapartida da ajuda financeira.
"Como parte de uma transição há muito planeada, as missões do FMI a  Portugal vão passar a ser conduzidas por Abebe Aemro Selassie, a partir  da próxima", adiantou a porta-voz do fundo. 
"Para assegurar uma transição tranquila, Selassie integra a atual terceira  missão de acompanhamento, que é liderada por Hossein Samiei", acrescentou.
Quanto a Poul Thomsen, que tem sido o líder das equipas do FMI, é adiantado  que continuará a ter responsabilidades de acompanhamento de Portugal no  Departamento Europeu do fundo, tendo participado na atual missão a Portugal,  e que vai continuar a liderar as missões do FMI à Grécia. 
Abebe Aemro Selassie é diretor adjunto do Departamento Africano do FMI.
Lusa

Sem comentários: