.

.

.

.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Abalo em Alpiarça (por causa do Sr. Abalada)

Recebemos uns oportunos comentários do sempre acutilante Cidadão Abt sobre o post aqui reproduzido ontem, acerca dum incidente em Alpiarça.

O Cidadão abt disse sobre não se deve bater em ciganos na Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012 às 21:39:

 Comentário oportunamente enviado para o blogue visado: (http://jornalalpiarcense.blogspot.com/)

O senhor D’Abalada não se esqueça onde vai...

Numa primeira impressão é-nos passada a idéia de quatro prepotentes géninhos que resolveram aplicar um valente par de murros e pontapés, em dois menores indefesos mas com mais de quarenta quilos que afinal acabaram por revelar que não eram apenas dois mas que havia mais na zona a praticar delinquência juvenil...

Neste seu post é-nos revelada uma forte emotividade sobre o assunto vertido.

15 anos é uma excelente idade para um jovem se iniciar na delinquência, senhor D’Abalada!

Em Abrantes havia três menores com mais de quarenta quilos que sob a demissão dos familiares e o abrigo da impunidade e inimputabilidade, se dedicavam a circular pelas ruas com umas aceleras em escape livre pondo em perigo os transeuntes e falta de respeito poer quem queria sossego, sem que alguém lhes fosse à mala.

Como terá conhecimento, esta prática na via publica de condução de veiculo sem habilitação legal incorre em infração às regras do código da estrada.

Os anos passaram e os putos cresceram num ambiente sem regras sociais, normas de civismo ou conduta.

Decerto o senhor D’Abalada não ignorará um chavão referindo de que “a nossa liberdade termina onde começa a dos outros.”

A partir de determinada altura estes menores passaram a admoestar as pessoas mais frágeis, nomeadamente crianças, mulheres e idosos, extorquindo-lhes dinheiro e bens materiais e mais tarde recorrendo a extrema violência gratuita.

Foram crescendo e como eram de famílias problemáticas, com eles foi crescendo o grau de violência ao ponto de passarem ao roubo sistemático de veículos e de habitações. 
Como eram menores, coitados, ninguém lhes podia tocar... 
Foram responsáveis por parte da enorme insegurança que se viveu no concelho de Abrantes e concelhos limítrofes.

Ao fim de umas centenas de assaltos, lá atingiram a maior idade e tantas fizeram até chegado o dia em que foram presos e julgados por roubarem um jipe, uma bicla e um computador à presidente da camara cá do sítio e responderam por um cadastro invejável. 
Dois estão a ver o sol aos quadradinhos, respetivamente com 11 e 7 anos de efetiva e o terceiro anda a monte até que seja agarrado!

Será isto que deseja como futuro para os jovens de Alpiarça?

Em Abrantes também havia um outro grupo de jovens a pesarem mais de 30 quilos que em idade menor se dedicavam a fugir à guarda e à polícia, encavalitados numa mota 125cc, em escape livre. 
Como eram menores, coitados, não se lhes podia fazer grande coisa. 
Vivendo no sentimento de impunidade, um de etnia cigana e os outros de famílias problemáticas, aumentaram o seu grau de modus-operandi passando à prática de extorsão pela violência e outro tipo de delinquência, e assim foram crescendo até chegar o dia em que numa madrugada de Julho de 2010 assassinaram à facada um camionista na área de serviço da A23, em Mouriscas.

Nesse dia o pai de um deles, tornando-se num VERDADEIRO HERÓI agrediu violentamente os agentes que procediam à detenção dos coitadinhos ex-menores...

Hoje um deles está de cana a cumprir 18 anos e outros dois vão regressar à barra do tribunal para se apurarem os factos... 

Histórias com tristes fins.
O que entende o senhor Abalada, que valerá mais?

Um par de açoites na altura certa que não deixem lesões físicas ou a capitulação da vida de um ser humano e passarem o resto das vidas atrás das grades?

Para si, naturalmente que o par de açoites em tempo oportuno será o mais grave das duas hipóteses.
     
Seis jovens que por não terem alguém que na adolescência lhes pregasse umas bordoadas nos lombo, e lhes fizesse mostra o rumo certo, técnica mais conhecida por terapia de psicologia aplicada e única entendível por aqueles que tendem a viver à margem da lei, e hoje seriam uns homenzinhos válidos, integrados na sociedade e não se teriam desperdiçado bens e vidas pelo caminho...

Alias cá o Cidadão abt lida diariamente com dezenas de jovens em que muitos se reconhecem terem mudado de vida graças a umas bordoadas dadas por alguém a tempo certo.

Questiona-se o senhor D’Abalada se de facto os pais ou tutores desses menores que de um passaram a dois e de dois a uma data deles, não estarão à altura de lhes incutirem educação suficiente de modo a evitar essas situações constrangedoras dos agentes de autoridade se terem que fazer substituir nesse papel de educadores?

Enfatiza a heroicidade desses quatro agentes da autoridade e em bom tempo o faz, tempo este em que professores, auxiliares e até agentes da autoridade são frequentemente sovados pelos pais de jovens corrécios, senão mesmo pelos próprios jovens.
Foram uns verdadeiros heróis na medida em que prestaram um excelente serviço público a bem da sociedade e da segurança das populações locais, poupando-as a uma possível escalada de delinquência juvenil.

Finalmente, o caso da viatura de ciganos sem cinto e fazendo óbvio, a presunção de falta de documentos, que fica por explicar como o senhor Abalada disso tem conhecimento também seriam motivo de sua manchete se a GNR os intercetasse?

Senhor D’Abalada:

Parece ter sido precipitada e um tanto emotiva sua decisão em publicar um post com este teor.

Passe bem, senhor Abalada.


Nota de Marcello de Noronha: a discussão no Jornal Alpiarcense foi animada e já vai em 22 comentários, naturalmente com a salutar indignação do Senhor Abalada contra os ''anónimos''.

Dei uma vista de olhos a este blogue (a malta tinha reproduzida a notícia a partir do ''Notícias do Ribatejo'', blogue que faz uma recolha da publicidade camarária da região e das bocas dalguns blogues mais correctos politicamente) e encontrei um genial post anti-comunista chamado

JOÃO OSÓRIO: Um plano bem ou mal delineado?



que nos elucida sobre os meandros da lutas internas do PCP naquela vila da Borda de Água, tradicional bastião bolchevique.

O post está assinado pelo sugestivo nome de ''Comuna Insider'' e teve direito a 20 comentários.

Naturalmente o ''insider'' é tão ''outsider'' como o Armando Fernandes era Edite.....


 


O blogue é do baril, vai já direito aos nossos links......


Marcello de Noronha

destaques a vermelhos, nossos,
retrato do armandinho made in Ribatejo 

Pode ler mais em:
http://porabrantes.blogs.sapo.pt/1150906.html


2 comentários:

Anónimo disse...

Esse Osório é uma anedota

Anónimo disse...

Anedota não, porque as anedotas fazem-nos rir e põe-nos bem dispostos...