.

.

.

.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sopinha dos pobres e a "sopa do Sidónio"

O FMI, o tal que nunca mais chega, avançou mais umas previsões interessantes para Portugal. Nada de novo ou surpreendente.
O desemprego vai continua a subir e a economia estagna no próximo ano, isto é, na melhor das hipóteses fica a zeros. É evidente que o crescimento em 2010 é inferior à média europeia e em 2011 ainda será pior. Os indígenas já sabem que ficarão ainda mais pobrezinhos. Pois então.
Como nos velhos tempos, só a Grécia estará pior que esta desgraçada República que acaba de fazer cem anos, sessenta e quatro dos quais vividos em ditadura e trinta e seis nesta apagada e vil tristeza. Portugal já não vê navios há muito tempo, os heróis do mar estão fora de moda e agora a marcha não é contra os canhões. É a caminho da sopinha dos pobres. A sopa do Sidónio.
«Fonte: CM»
Enviado por um leitor

2 comentários:

Anónimo disse...

o melhor da juventude alpiarcense. eles nao são de cá. São os concorrentes do Mr e Miss Ribatejo que vieram visitar Alpiarça

Anónimo disse...

Patrocinados também pela nossa Câmara.Será que o pelouro da cultura não teve tempo de escolher um par representante do nosso concelho no referido evento?
Valorizar o que é nosso pouco importa.