.

.

.

.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O desinteresse dos utentes por uma melhor assistência na saúde

Os dois médicos cubanos que estão no Centro de Saúde de Alpiarça vão-se embora brevemente. 4000 Alpiarcenses vão ficar sem médico. Pouco mais de 200 pessoas estiveram presentes no Plenário levado a efeito pela Comissão de Utentes do Centro de Saúde. Os utentes não devem ter noção da gravidade para pouco se importarem em defender os seus direitos ou estarem minimamente informados da situação que se avizinha.
A conclusão só pode ser: os utentes não acreditam nas “comissões” por aparentemente estarem dependentes das directivas do partido ou as pessoas que dela fazem parte pertencerem ao partido ou ainda o partido estar onde não deve estar.
Seja como for, a situação é delicada e grave de mais para os utentes não pouco se interessarem pelos seus direito no que toca à saúde.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está uma grande verdade. O PCP e os seus militantes estão em tudo que é colectividade ou organismo. Dominam tudo a seu belo prazer. Daqui as pessoas já não se interessarem pelas iniciativas que são feitas porque sabem à partida que o “dedo” do PCP está lá. Não é por acaso que as poucas iniciativas que têm sido feitas são um completo fiasco e quem as frequenta são sempre os mesmos: os comunistas. Basta ver as fotografias que têm sido publicadas para vermos que as caras são sempre as mesmas.
Se tiverem duvidas vejam o site da Câmara onde a Concelhia do PCP e os militantes do PCO estão todos em peso no Plenário da Comissão de Utentes
Por mais que possam apregoar o PCP está em tudo que é sito e se alguma coisa falta aos comunistas é imaginação. Tome-se como exemplo os dois vereadores da CDU que mais não são que “funcionários administrativos” porque não são capazes de apresentar trabalho. Estas iniciativas deveriam ser feitas por pessoas independentes e não pelo PCP porque não há independência alguma.
As pessoas já não acreditam nas incitativas que se fazem em Alpiarça porque estão todas politizadas, daqui o “fiasco e a falta de comparência e interesse da população.

Anónimo disse...

Sei de algumas pessoas que me disseram que não iam ao plenário por saberem que a Comissão só reune quando o PCP manda e lhe interessa recolher trunfos politicos.
A dita comissão esteve inactiva mais de 2 anos, logo após a polemica da Sonia Sanfona ter trazido os médicos cubanos.
Ainda vão ver o Tiago Leite (CDS) trazer uns medicos sul-americanos para Alpiarça.
É que o PCP fala fala, mas quem mostra algum trabalho são os outros. E isso é culpa de algumas pessoas que andam no PCP só para o que lhes interessa e não para o bem da população.
E mais não digo!