.

.

.

.

sábado, 28 de janeiro de 2012

O “Antes” e o “Depois”

O “Antes” e o “Depois”

Tenho a idade 67 anos, portanto em condições de "defender" não sendo saudosista, dos chamados tempos da outra senhora, pois se tinham coisas más, tinham, casos como a PIDE. Mas vamos ser honestos e dizer que o Sr. António Salazar, foi um politico HONESTO, nem casa fez para ele, as irmãs, coitadas, morreram pobres, assim como o caso de outros políticos de outrora, que não fizeram riqueza à custa da politica, Salazar, nunca teve a ajuda que esta cambada de políticos após 25 de Abril tiveram dos dinheiros de fora, hoje estamos a pagar a factura do que eles comeram e comem, pelo contrário Salazar, aguentou várias guerras (não discutindo, se seriam justas ou não, o caso ultramarino) deixou o OURO que deixou, e só passava fome, quem muitas vezes não queriam trabalhar, pois a vontade do povo português trabalhar, há os trabalhadores e os que gostam de não trabalhar, ainda pior nos dias que correm, antes preferem receber + ou - 350 euros e ficar em casa do que irem trabalhar, assim como há patrões que exploram, e hoje ainda pior, pois todos os governos, há anos a esta parte, estão cada vez mais a favorecer o patronato, com piores LEIS que o próprio Salazar as tinha, ou tem dúvidas?
È preciso que o povo Português CRESÇA, para que todo o politico o respeite, mas qualquer partido, veja o que se passa na A.R. se diminuem aos salários dos deputados, se se fala, em lhes tirar o 13º salário ou o salário de férias, ai... nem pensar, por que pensam que são o garante desta miséria de Democracia, falando em Segurança, desculpe a de hoje está uma BOSTA, por culpa de quem, não me levem a mal, mas só pela falta de respeito, da honestidade e da segurança (Hoje toda a gente, só pensa que tem direitos, a própria palavra DEVERES, nem se aplica, só por estas situações, preferia viver ainda no tempo de Salazar, e a verdade, é que no tempo "dele" nunca passei fome, e não éramos ricos, vivíamos honestamente do nosso trabalho, e hoje meu caro senhor, comemos uma sopinha, um pouco de broa, e mesmo assim não dá para os medicamentos que devia tomar.
Que País, que se diz Democrata, que há uns quantos senhores (e são bastantes) a ganhar para cima de 600 MIL €UROS, + reformas de terem estado em certos cargos > CGD -EDP-GALP-TELECOM e Afins, estão lá, 1,2, ou 3 anos, e já vem com reformas de cerca de 20 MIL mensais, é fazer pouco dos desgraçados, que trabalharam 40, 50 e mais anos, para receberem reformas de + ou - 200 euros.
Que País é este, onde nem a Justiça funciona, nem a Saúde, esquece-se que o Salazar, com o que tinha, construi Hospitais (hoje retirados ao povo) Escolas, assim como Estradas para povoações, vai-me dizer, hoje temos Auto-Estradas, lógico, até no tempo do Salazar era possível fazer o mesmo, mas quem beneficia delas, é os da Brisa, olhe o que aconteceu às chamadas SCUTS, construídas com dinheiros Comunitários, quem é que agora beneficia delas, é os Srs. da concessionária que tomaram cinta, quem são eles (políticos).
https://www.facebook.com/jornal.alpiarcense

Sem comentários: