.

.

.

.

domingo, 29 de janeiro de 2012

A liberdade de opinião e de expressão do PCP/CDU

É claro que a liberdade de opinião e de expressão do PCP CDU é igual á de um cidadão normal. Não é é igual á de outros partidos. E foi por isso que mal a CDU ganhou as eleições deu total liberdade aos munícipes para na Assembleia Municipal falarem á vontade sobre os assuntos do concelho. Antes com o PS isso não acontecia. Lembra-se? Pois, a memória não pode ser assim tão curta. E já agora falando de liberdade, os comunistas foram os que mais lutaram por ela, por isso foram presos, torturados e mortos. Lembra-se? Já foi há uns anitos mas, bolas a memória mesmo assim não pode ser tão curta. Tem aqui em Alpiarça tantos exemplos de pessoas que lutaram pela liberdade. Que foram perseguidas, torturadas e mortas. Um pouquinho de respeito Exige-se. Falta de liberdade de opinião e de expressão? Onde? Na Assembleia Municipal, na Assembleia de Freguesia, nas reuniões de Câmara, que agora são todas públicas, o que antes não acontecia, se quiser dar a sua opinião é só aparecer e falar o que lhe vai na alma. Tenho a certeza que ninguém o proíbe de o fazer. À pois, o conforto do anonimato é muito melhor. Mas isso é cobardia não acha? Mas ainda há mais. A CDU é a única força representada na Assembleia Municipal que lhe disponibiliza um endereço de Email para dar a sua opinião. Ainda quer mais? Termino só com um VIVA A LIBERDADE.
De um leitor

6 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que este comentário vem assinado. Como o anonimato é mais confortável e um acto de cobardia, felizmente que o senhor teve o bom senso de o assinar.
Parabéns à sua sensatez e à sua coragem. De pessoas assim é que Alpiarça precisa.
É preciso ter lata! Um anónimo a criticar os outros anónimos...

Anónimo disse...

Por causa disso é que a Cãmara anda de costas voltadas para o Presidente da Assembleia. É que na Assembleia há liberdade de expressão, coisa que incomoda ao Osório e Mário Pereira.

Anónimo disse...

Ontem ao jantar o meu pai disse uma engraçada. Que haviam tantas CDUs conforme haviam os Mários. Era pena que actualmente existissem 2 CDUs em Alpiarça.

A CDU do Mario Pereira e a CDU do Mario Santiago. E dessas 2 CDUs, havia uma CDU dos extremistas, os que andavam a lamber botas e andavam a procura do taxo. Era a CDU de uma Ala extremista, que só nao mandavam os criticos para a Siberia porque não sabiam onde ficava.
E se para garantirem os taxos, tivessem que ter atitudes de fascistas, tambem tinham

Anónimo disse...

Falta de liberdade para dar opinião?
Isto só pode ser uma brincadeira, agora que estamos no Carnaval. Com o comunicado que o PCP lançou, com as directivas que deu aos seus militantes para não quererem nada com este jornal e a carta que o presidente escreveu só pode ser uma brincadeira de mau gosto ou a chamar palermas à população e aos leitores deste jornal, o que eu como leitor não aceito de forma alguma

Anónimo disse...

A este senhor(a) que escreveu este comentario, só lhe tenho a dizer que, por enquento, a unica liberdade que um membro do PCP tem de falar e dizer o que pensa é cá fora! lá dentro senhor(a) se disser o que pensa é retaliado, se o que pensar for contra o que a ala do João osorio pensar! Se o senhor é militante do PCP em Alpiarça o melhor é ser como os meus pais, pagam as quotas e nem lá etem os pés, porque se quizer ser um militante activo,tem de usar do cinismo, ou ser muito amigo do João osorio.

Anónimo disse...

"Camarada", e permita-me que o trate assim, ser ser no sentido depreciativo.
Relembro-lhe outras doutrinas que nasceram revolucionárias e com o passar dos anos se tornaram em algo muito diferente do inicial.
Pode começar com Cristianismo que foi uma doutrina e uma religião revolucionária no seu embrião, assente nos pobres, e que depois criou coisas sinistras como a inquisição ou essa exibição de riqueza e opulência chamada Vaticano.
A maçonaria também não lhe fica atrás. Criada como uma organização para a defesa da liberdade do homem contra a tirania e a opressão, hoje tornou-se (no meu entender, claro) uma força oculta de negociatas, de tramas, de lobbys, de manipulação do poder.
Em relação ao PCP, teve o mérito de organizar e congregar a maioria dos opositores ao regime.
No entanto, não confunda uma situação de oposição com a detenção do poder.
O poder corrompe, e cega os homens e as suas organizações.
Não pode, nem deve continuar a olhar para o PCP de 2012 como olhava para o dos anos 60 ou 70.
A forma como o PCP/CDU lida com este jornal é disso prova.
Em vez de utilizar o LEGAL direito de resposta e esclarecer os assuntos, ameaça com tribunais.
No maravilhoso reino da CDU/PCP tudo o que é dito em toda a imprensa, Avante incluído são tudo verdades.
Quantas calúnias terão sido lançadas contra gente inocente por orgãos e blogs afectos ao PCP?
Por isso meu caro "camarada", não queira cobrar a gente nascida depois de 74, ou que nessa altura eram miúdos, a história do PCP.
Repare que quem tivesse 10 anos em 1974 hoje é um homem de 48 anos e que se está marimbando para isso.
Esse cidadão tem apenas de ver o que os seus olhos lhe mostram no presente.O que é um facto é que o comportamento actual do PCP/CDU no que toca a liberdade de expressão, deixa muito a desejar.
Também eu digo: VIVA A LIBERDADE !