.

.

.

.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Finalmente! O que advogava há muito começa a acontecer




Finalmente! O que advogava há muito começa a acontecer.

Espero que não fique por aqui. Haverá muros públicos, valas para serem limpas e muitas outras coisas que podem ser feitas por pessoal indiferenciado.
O próprio Patacão não precisaria de limpeza voluntária se:
- Os porcos que o sujam fossem fortemente penalizados e obrigados durante N meses a zelar que o Patacão estivesse limpo.
- Em vez de limpeza voluntária, aqueles que comem à mesa com os nossos impostos dessem um pouco do que recebem e tomassem a cargo essa tarefa.
Penso e defendo que os desempregados e beneficiários (com saúde) do RSI não devem ser explorados por se encontrarem nessa situação.
Mas como contrapartida deveriam ser obrigados a diariamente (manhã ou tarde) prestar serviço comunitário.
No tempo restante então poderiam procurar emprego (ou buscar os valiosos carimbos) ou utilizar o tempo como quisessem.
É uma afronta a quem trabalha e a quem paga impostos que se tenha permitido o surgimento deste modo de vida: a subsidio dependência.
Espero é que estas medidas não atinjam só os da "maioria". Espero ver, e como medida de integração, que esse trabalho seja também feito por ciganos portugueses, romenos ou outros.
Não podem continuar a queixar-se que são marginalizados, que ninguém lhes dá trabalho, e quando o mesmo aparece, "são gente muito doente".
Endereço os parabéns neste caso à CMA, à Seg. Social e que prossigam a integração de mais beneficiários de prestações sociais em funções produtivas de apoio à comunidade.
Quanto à varredora alugada, a CMA pode cancelar o contrato e poupar dinheiro. Só se justifica quando não houver desempregados...
De um leitor
Noticia relacionada:

1 comentário:

Anónimo disse...

A mim o que me preocupa é, ao fim de tantos anos a rodar ministros, as pessoas ainda pensarem que a culpa é dos que lá se metem.
A corrupção e despesismo exercida sempre por todos que lá passam, e não apenas pq são corruptos mas também pq o sistema não tem legislação capaz de fazer da corrupção politica um crime condenável.
Não interessa se é PS ou PPP ou WC interessa é que o "poleiro" não tem lei.
É cada vez mais visível que somos um país pobre com um estado rico, e nós, portugueses ainda vamos votar e dar o nosso aval para que assim continue.
Não ao voto, enquanto não houver regras para os políticos. Isso sim é um direito.
VOTAR É UM DIREITO, se o usarmos a favor do povo e não do estado. Eles dizem que votar é um direito? Direito a quê? A meter ratos no nosso celeiro? Um celeiro sem vigilância sem regras.
Vamos usar o voto a nosso favor... não devíamos votar... isso sim é que era.