.

.

.

.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

É com esta realidade que estamos confrontados ( falta de médicos)!

O que interessa é que a prazo ou definitivamente, seja como for, a população possa ter acesso a um médico, e foi isso que a vinda destes dois médicos veio permitir. Os médicos não vêem definitivamente porque ou não são suficientes para todas as necessidades ou não de dedicam à medicina familiar ou ainda porque não querem deixar os grandes centros e assim, para resolver estes problemas necessitamos recuperar tempo na formação de novos médicos que demoram em média 10 anos a formar. É com esta realidade que estamos confrontados! A verdade é que a permanência destes dois médicos em Alpiarça foi extremamente positiva para a população e não aconteceu noutros lugares onde também havia escassez, e continua a haver.Não acredito que tenham vindo para Alpiarça por mero acaso e se como diz o comentador anterior os autarcas não tem influencia nenhuma nestas coisas, então, naturalmente, e como todos já sabíamos, não vieram por influencia do Sr. Presidente...Era interessante saber como estariam alguns dos problemas de Alpiarça, designadamente este, se tivéssemos a Sónia como presidente, mas infelizmente é coisa que jamais saberemos... Resta-nos fazer conjecturas!!! "
Noticia relacionada:
MÉDICOS CUBANOS: Quatro mil alpiarcenses vão ficar..."

1 comentário:

Anónimo disse...

A vinda dos dois médicos cubanos para Alpiarça foi um promessa eleitoral de Sónia Sanfona quando se candidatou a presidente da Câmara nas ultimas eleições autárquicas. Prometeu que arranjava médicos para Alpiarça e arranjou. As formas como o conseguiu pouco interessam como os conhecimentos que utilizou. O que interessa é que cumpriu a promessa e os médicos vieram. Não foi Mário Pereira nem o PCP que o fez. Agora que se vão embora para mais não voltarem, tudo o que disserem são desculpas esfarrapadas que nenhum valor tem.
E vamos dar tempo ao tempo para vermos se Mário Pereira alguma vez vai conseguir trazer médicos para Alpiarça.
O mal das pessoas é que só sabem criticar aqueles que fazem alguma coisa quando deveriam criticar aqueles que nada conseguem fazer para depois argumentarem baboseiras que não passam de tolices.