.

.

.

.

domingo, 18 de dezembro de 2011

PASSOS COELHO O PIOR “VENDEDOR DE TEMPLOS ” QUE PORTUGAL JÁ TEVE

Pobre pátria que abandona os seus filhos
Passos aconselha emigração a professores desempregados

O primeiro-ministro aconselha os professores desempregados a emigrarem para países lusófonos onde existem necessidades ao nível do ensino.
Numa entrevista ao Correio da Manhã, Pedro Passos Coelho foi questionado se sugeria aos professores excedentários para procurarem emprego noutro lado, apontando para o estrangeiro.
«Em Angola e não só. O Brasil tem também uma grande necessidade ao nível do ensino básico e secundário, de mão de obra qualificada», respondeu o chefe de Governo.
«Sabemos que há muitos professores em Portugal que não têm, nesta altura, ocupação. E o próprio sistema privado não consegue ter oferta para todos», acrescentou, lembrando que «nos próximos anos haverá muita gente em Portugal».
Perante esse cenário, Passos Coelho diz que só existem duas alternativas para cada pessoa: «ou consegue nessa área fazer formação e estar disponível para outras áreas ou, querendo manter-se sobretudo como professores, podem olhar para todo o mercado da língua portuguesa e encontrar aí uma alternativa».


1 comentário:

Anónimo disse...

Noticia totalmente descontextualida, O Passos Coelho respondeu a uma pergunta de um jornalista sobre que Angola precisava de 15mil professores, ainda hoje na SIC Noticias um dos jornalistas que estava presente confirmou isso, no entanto esses PS xuxas trataram logo de deturpar o que se passou.