.

.

.

.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"Não há arrojo e não acredito que alguma vez venha a ter. Alpiarça não evoluirá muito nos próximos tempos" disse o Deputado do PS, Fernando Ramalho

Orçamento da Câmara de Alpiarça para 2012 desce quase para metade


O orçamento da Câmara de Alpiarça para o próximo ano, de oito milhões e oitocentos mil euros, contraria os orçamentos dos anos anteriores que estavam muito inflacionados pela dívida do município. A explicação é do presidente da autarquia, Mário Pereira (CDU), durante a apresentação do orçamento para 2012 na assembleia municipal realizada na noite de 15 de Dezembro. “O plano de saneamento financeiro obriga-nos a cortes na despesa. Este orçamento será muito fiel à nossa capacidade de execução ao longo do ano”, referiu.
“Vivemos um contexto económico adverso com cortes do Estado para autarquia e isso limita a nossa acção de manobra. Só em dois anos e meio Alpiarça viu ser-lhes cortados cerca de 460 mil euros. Estas limitações colocam problemas à população e ao município”, salientou Mário Pereira.
A bancada do PS refere que o orçamento para 2012 fica “muito aquém” do que estavam à espera e do que seria expectável. “É um orçamento muito ligeiro e generalista”, referiu o deputado municipal socialista Paulo Sardinheiro acrescentando que na Casa dos Patudos, “onde foi feito um grande investimento”, não existem muitas actividades previstas. “Não existem ideias que tragam visitantes e dinheiro aos Patudos”.
 Para Fernando Ramalho (PS) é “mais do mesmo” não havendo alterações quando se esperava que “por haver uma nova cor política” houvesse “mudanças” e “inovação”. “Não há arrojo e não acredito que alguma vez venha a ter. Alpiarça não evoluirá muito nos próximos tempos com este orçamento”, criticou.
Leia mais em:


2 comentários:

Anónimo disse...

a camara municipal talvez para compensar a crise resolveu antecipar o pagamento dos ordenados para o dia da sua festa de natal, realizada a 16 do corrente, atitude que e sempre de louvar, apesar de tornar o mês de janeiro demasiado longo teve o condao de permitir aos mais desfavorecidos ter mais algum conforto nesta quadra. lamentavel e que o tal paraquedista do PS que de Tomar veio sem fazer a "ponta de um corno" na camara de alpiarça levasse no mes de dezembro o ordenado por inteiro logo ao dia 16. tadinho. como se tem dito por aí isto esta bom e para boys e chupistas.

Anónimo disse...

A Camara pagopu antecipadamente porque se diz que haviam uns boys comunistas enrascados para receberem o graveto e assim beneficiaram os restantes. AHHHH pois é não sabiam desta pois não ?