.

.

.

.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

“ANO NOVO 2011/2012 ”

No período de 30 de Dezembro de 2011 a 02 de Janeiro de 2012 irá decorrer a Operação "ANO NOVO 2011/2012". . As festividades associadas às comemorações da passagem de ano, por norma, constituem motivo de grandes deslocações de pessoas, da sua residência habitual para os locais de diversão e consequente regresso, pelo que, à semelhança dos anos anteriores, prevê-se que as estradas do País registem um aumento significativo de trânsito, nomeadamente aquelas que conduzem ao Algarve e a outros locais onde tais festejos têm maior significado.

O Comando Territorial de Santarém tem à sua responsabilidade áreas que normalmente sofrem um considerável aumento do fluxo de trânsito nesta época festiva, em virtude de ser atravessado por vias principais que conduzem aos referidos locais. A probabilidade de ocorrência de sinistros é potenciada pela adversidade das condições meteorológicas, pelo cansaço, pela prática de manobras perigosas e pela ingestão de bebidas alcoólicas.

Este Comando reorienta o esforço de patrulhamento para as vias de maior conflitualidade, visando alterar comportamentos através da presença dissuasora e da fiscalização.

Assim sendo, alerta-se para previsíveis congestionamentos de trânsito nas Auto-Estradas A1, A13 e A23, bem como nas Estradas Nacionais 3 e 118, sendo de esperar considerável aumento nos Nós de Santarém e Torres Novas, com especial incidência nos seguintes períodos:

 Sexta-Feira, 30 de Dezembro de 2011, a partir das 15H00 horas.

 Sábado, 31 de Dezembro de 2011, a partir das 09H00 horas.

 Domingo, 01 de Janeiro de 2012, a partir das 17H00 horas.

 Segunda-Feira, 02 de Janeiro de 2012, a partir das 12H00.

Face ao exposto, apela-se aos senhores condutores que tenham em consideração o acima referido e façam um planeamento adequado da sua viagem, bem como uma vistoria da viatura, de modo a que a mesma decorra sem incidentes, devendo observar o cumprimento rigoroso das normas do Código da Estrada e demais legislação rodoviária.

“VÁ, DIVIRTA-SE, MAS REGRESSE EM SEGURANÇA”

Sem comentários: