.

.

.

.

domingo, 20 de novembro de 2011

Vasco Pulido Valente e a sua estratégia militar

Vasco Pulido Valente (VPV) gosta de escrever com a sua pena . Algumas vezes até escreve bem pesado mas outras vezes também consegue fazer grandes argoladas quando devveria a escrever as suas  habituais “farpas” para enviá-las a quem de direito, como é seu hábito.
Para VPV, Otelo Saraiva de Carvalho não passa de um “desafortunado de inteligência” porque sugeriu “800 homens para fazer uma nova revolução”.
Uma parvoíce que só poderia ter vindo de Otelo, segundo VPV, porquanto o que poderia acontecer a este pequeno exército era ser cercado por dez milhões de portugueses argumentando o escriba que esta quantidade de homens não faz sentido algum e até é uma demonstração da falta de massa cinzenta do estratega do 25 de Abril de 1974 como se há 37 fossem milhares os militares que fizeram o Golpe de Estado e a população portuguesa andasse na casa dos 5 milhões.
O escrevinhador desconhece, porque não é a sua área, que existe uma enorme diferença entre “800 militares e uma população de 10 milhões”. É que os primeiros estão armados e os restantes são pacíficos cidadãos.
Desconhece também VPV que há 37 anos o poder era de repressão e opressão, militarmente organizados e até a própria segurança interna estava toda controlada como controlado estava os passos dos portugueses.
Para VPV se alguém pode fazer uma “revolução” será sempre a GNR ou a PSP porque ganham pouco, fazem greves e andam irritados com o Governo para além de andarem cabisbaixos porque não ganham, o suficiente para bater no próximo
Estas argoladas acontecem porque Vasco Pulido Valente pode saber um pouco de tudo mas com certeza que de: estratégia militar deve perceber tanto como eu percebo de lagares de azeite

2 comentários:

Anónimo disse...

Vasco Pulido Valente, é um homem de desabafos e pouco mais. Por isso deixemos o homem desabafar que isso faz-lhe bem ao ego e ajuda-o a combater o stress desta vida agitada que está difícil para todos.

Anónimo disse...

titulo: É que mil contos por mês são CATORZE MIL ao fim do ano, é um AUTOCARRO MÉDIO NOVO!!!

Já sabemos que não vai haver Luzes de Natal na Baixa Pombalina, cá por Alpiarça, nem luzes nem outras coisas mais. A Feira do Vinho acabou, a Feira do Livro deverá acabar e tudo o que não for feito com 1/2 dúzia de tostões ou com a carolice de 1/2 dúzia de carolas é para acabar.

As 308 câmaras do país ou estão falidas ou para lá caminham e as que não estão falidas estão como a de Alpiarça estão sob o jugo de um Plano de Saneamento Financeiro que mais não é do que um acordo exactamente igual ao que Portugal fez com o FMI, só que de dimensões mais pequenas, como é lógico.

Ainda antes das últimas eleições autárquicas se escrevia na blogosfera que em Alpiarça as finanças municipais estavam de tal modo depauperadas que muitos serviços teriam de encerrar portas e que nem a CDU, nem o PS conseguiriam cumprir os seus programas eleitorais. Afinal "o velho" começa a acertar. Vamos ter de assistir impávidos e serenos a que a pouco e pouco Alpiarça seja uma miragem do que foi há uns anos. Sem dinheiro, sem pessoal habilitado e sem máquinas para fazer nada no exterior é tentar manter alguns jardins verdes e varrer umas estradecas aqui e ali onde pareça mais mal a acumulação de lixo. Tê-se falado e muito na dívida herdada. 13 milhões e tal de euros. É muito! Mas o que se não tem falado é no desinvestimento levado a cabo nos últimos anos em matéria de máquinas e outros equipamentos municipais. Eu como pai de crianças em idade escolar estou preocupado. Os autocarros estão velhos e em fim de vida, haverá dinheiro para comprar outros? Como munícipe vejo funcionários fazerem-se transportar em renôs 4Lcom 30 e tal anos. Vejo o presidente e vereadores andarem por aí nos seus próprios carros porque acho que só há um BMW que era da Dr.ª Vanda e que ou também já é velho ou têm vergonha de andarem nele. E como vão fazer com as outras viaturas? Vão ao mercado de usados? Ou vamos voltar outra vez aos leasings para comprar alguma maquinaria nova? E a racionalização de automóveis mesmo velhos está a ser feita? Ou aquilo é ao agarra/agarra ver quem é o primeiro a chegar para pegar no carro e por isso o presidente e os vereadores têm de andar nos carros deles? É lá malta do outro tempo que se poupava, vejam lá se poupam nos assessores para comprarem alguma maquinaria nova. É que mil contos por mês são CATORZE MIL ao fim do ano, é um AUTOCARRO MÉDIO NOVO!!!