.

.

.

.

domingo, 27 de novembro de 2011

O PCP/CDU com a sua mão férrea impede quaisquer laivos de independência


 E o colectivo meus senhores(as)?

O PCP, partido que apregoa a liberdade é o primeiro a cortar a liberdade individual aos seus militantes.
Tudo é decidido no "colectivo" e a pessoa individual desaparece.
As únicas individualidades aceites pelo PCP são os heróis da revolução a quem prestam o culto da personalidade.
Esses comunistas são idolatrados no mesmo patamar que os católicos colocam Nª Srª de Fátima, ou os muçulmanos os seus Aiatolas.
Quando se pede para alguém justificar certas atitudes, remetem-se ao silêncio como se a indignação ou críticas só servissem para outros partidos.
Numa situação de moralidade duvidosa o silêncio é de ouro.
Por muitos argumentos que fossem utilizados, a verdade é que não existe uma justificação clara para a acumulação de cargos.
A mesma pessoa fiscalizar e ser fiscalizado abre portas e janelas à imaginação.
Por via da política implementada no PCP entende-se que ainda que estivessem outras pessoas num organismo fiscalizador pouco iria adiantar.
O PCP/CDU com a sua mão férrea impede quaisquer laivos de independência.
Outro deputado CDU na A.M. continuaria a ter de se cingir às estratégias do partido e a omitir qualquer crítica, por muito pequena que fosse, à actuação do executivo municipal.
Como podemos criticar a classe política do PS/PSD/CDS (a direita) por legislarem em causa própria e se rodearem de mordomias, privilégios e leis feitas à medida, se na primeira oportunidade fazemos o mesmo?
O que o PCP/CDU fez em Alpiarça foi utilizar, e aproveitar, uma lei feita à medida para o caciquismo dos partidos nomeados, para seu benefício.
Actualmente este partido é igual aos outros, só que veste uma roupa diferente.
Criticam, criticam, criticam, mas na altura de darem o exemplo e rejeitarem mordomias, leis feitas à medida, privilégios, jobs for the boys, usam e abusam de tudo isso, e ainda acrescentam a sua dose de hipocrisia ao servirem-se daquilo que criticavam anteriormente.
O PCP/CDU não é diferente dos outros partidos! Apenas apela à moralidade para os outros, mas na prática usa da mesma imoralidade.
Noticia relacionada:
De um leitor

1 comentário:

Anónimo disse...

Há dias, ouvi e vi, com muita atenção, uma entrevista do secretário Geal do PCP, Jerónimo de Sousa, à SIC (Alta Definição) e gostei. Acho-o um homem íntegro, dinâmico, combativo e inteligente e não me venham fazer comparações com "pessoas" de Alpiarça, senão ainda morro a rir, porque a única semelhança é serem do mesmo Partido.
Depois de muitos aspectos da sua vida pessoal e partidária que referiu, houve uma simples frase que ele disse com a simplicidade e humildade que lhe são peculiares: "não gosto da falsidade particularmente na vida política, da hipocrisia e gosto das pessoas com carácter". Penso que isto seja sincero. Por aquilo que leio e ouço dele, quero pensar assim.
Penso também que seria muito bom ele vir viver uns dias para Alpiarça (isto é pura utopia, claro!) para saber realmente como as coisas se passam por cá. Porque tenho quase a certeza que nada é contado em Lisboa como devia ser mas apenas e sempre como convém.
Vivendo a realidade e conhecendo algumas das pessoas que estão à frente desta terra e daquele Partido, acho que o Jerónimo de Sousa reflectiria bastante quanto à hipocrisia, falsidade e falta de carácter que por cá existem e tendem a crescer cada vez mais. E, sim, nele reconheço toda a capacidade para mudar muita coisa e pôr uns quantos na ordem e outros a andar para não darem cabo do Partido dele em Alpiarça.
E continuarei a acreditar que nunca se conseguem esconder as realidades eternamente...