.

.

.

.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Leitor contesta argumentos de Henriques Arraiolos

Não consigo entender o porquê do Henriques Arraiolos, a menos que se sinta ameaçado, ou descontente com algum rumor, mas entendo que queira puxar a "brasa a sua sardinha", com todo o mérito é claro e é na antecipação que se consegue salvaguardar o futuro, ou então ainda, salvar a face da inoperância da esposa, mas esta é a verdade: Não há desporto em Alpiarça. Não me refiro a grandes eventos desportivos, mas a um plano de actividades desportivas regulares, focadas mas diversas faixas etárias da população. Um plano que fomente o uso das muito boas condições existentes no Concelho, sejam elas as da Câmara, sejam as das colectividades. Pequenos exemplos: corrida de todo o terreno, na zona da barragem [enquadrado com o plano escolar]; realização de uma aula semanal de ginástica ou aeróbica nas piscinas [ministradas pelos professores da escola de natação, a titulo gratuito]; realização de campeonatos de futebol 7, ténis, basquete [focalizados num curto espaço de tempo]; actividades desportivas semanais para os idosos; fomentar junto das empresas a prática desportiva dos seus colaboradores [começando pelos colaboradores da Câmara, por exemplo]. São tudo coisas simples, que envolvem algum custo é claro, mas se a Câmara reorganizar os seus funcionários de certo que conseguirá criar uma equipa de acompanhamento ao desporto [flexibilidade do trabalho] sem onerar a despesa com pessoal, juntamente é claro, com um reajustar dos preços praticados em algumas instalações desportivas municipais, que são deverás obscenas. A Câmara não se pode esquecer que as populações só se fixam se forem criados pontos/situações de atracção que a diferencia das Câmaras vizinhas. Mais população, implica um maior arrecadar de receitas, sejam elas de forma directa ou indirecta.
Noticia relacionada
 Onde anda o desporto alpiarcense?

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas palavras e boas ideias. Mas de boas palavras e boas ideias tá o mundo cheio e o que é preciso é gente para trabalhar, não de mais ideias.
Se este leitor fizesse um bocadinho do que diz, dava o exemplo, ganhava razão e não atirava com a responsabilidade para cima dos outros nem da Câmara.
Mas pronto, é mais uma entendido de caneta e papel.

Anónimo disse...

Permita-me a correcção Sr.(a) Anónimo: é das ideias que se faz a acção; uma ideia bem planeada permite uma rápida e concisa implementação, com resultados visíveis e previsíveis. Segunda correcção: eu dou exemplo, todas as semanas me junto com os amigos e fazemos a nossa actividade desportiva em grupo; terceira correcção: como contribuinte, pagante de impostos, e cumpridor da ordem social, compete-me exigir, ou mais correctamente: compete-nos exigir, que se a câmara tem um gabinete de desporto, que ele execute acções, ou será que lá só existem elementos entendidos de caneta e papel?